Desde o último dia 15 de julho, todos as pessoas com sintomas gripais em Pernambuco devem fazer o teste para confirmar ou descartar a infecção pelo novo coronavírus.  O exame é recomendado para quem apresenta febre acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade para respirar.

A marcação do exame pode ser feita pelo Atende em Casa (www.atendeemcasa.pe.gov.br ou por smartphones com sistema Android) para a população de 143 municípios que aderiram à ferramenta (lista completa das cidades no https://bit.ly/304QoKK). Até o momento, 1,9 mil pessoas agendadas pela plataforma já foram testadas, sendo 1.051 que realizaram o RT-PCR e 849 o teste rápido.

“Fazer o rastreamento dos casos é de suma importância para que possamos planejar as ações de enfrentamento e para termos segurança para esse convívio com o novo coronavírus. Precisamos massificar essa informação sobre a testagem dos casos sintomáticos para que todos tenham acesso a esse direito e saibam que a marcação pode ser feita on-line. Avisem aos seus familiares e amigos para que possamos beneficiar todos aqueles que precisam”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *