Pernambuco registrou 18 casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P)

Nesta quarta-feira (16/09) foram atualizados os dados da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) – quadro que acomete crianças e adolescentes – sendo temporalmente associada à Covid-19. Foram incluídos dois novos casos. Até o momento, Pernambuco contabiliza 18 ocorrências, das quais 16 já evoluíram para a cura e alta hospitalar e 2 vieram a óbito. Todos tiveram resultado positivo para Covid-19.

Nesta atualização, foi confirmado o segundo óbito – uma criança do sexo feminino de 1 ano e 11 meses, residente no Recife, que faleceu no início de agosto. Já o outro caso, que recebeu alta no início de julho, foi de uma menina de 3 anos também da capital pernambucana.

Do total de casos, 16 são de Pernambuco – Recife (5, entre eles 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Goiana(1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1),Santa Cruz do Capibaribe (1) – e 2 de outros estados (Alagoas e Piauí), mas que procuraram atendimento médico no Estado.

A notificação da síndrome foi instituída no início deste mês de agosto e os serviços de saúde, além de atentos para ocorrência de casos novos, estão resgatando ocorrências desde o começo da pandemia. Dos casos registrados até o momento, 8 são do sexo masculino e 10 do feminino, com idades entre 1 e 13 anos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).