||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #96||

Terça, 19.05.2020

🏠ISOLAMENTO SOCIAL🏠| A Operação Quarentena tem melhorado significativamente os resultados obtidos. Nesta última segunda-feira, primeiro dia útil do período, a média de isolamento social no estado foi de 49,5% – a segunda maior do Brasil. Em relação à segunda-feira anterior (11), na média, as cinco cidades em quarentena aumentaram de 49,4% para 53,5%. No acumulado dos três dias de quarentena a média das cinco cidades aumentou de 50% para 59,1% em comparação ao mesmo período da semana anterior. Além disso, houve uma redução de 24,95% no volume de passageiros de ônibus ontem (18) em relação ao dia 11. O levantamento de georreferenciamento é feito pela empresa Inloco e foi publicado hoje (19).

=> Para aumentar o isolamento social e salvar vidas, cinco cidades da região metropolitana estão em quarentena. Veja o que muda na sua rotina até 31/05. 🎥 https://youtu.be/QIbin1yrsps

🌬️RESPIRADORES🌬️ | O Governo de Pernambuco recebeu, hoje (19), mais 35 respiradores que serão distribuídos em hospitais do Recife, Vitória de Santo Antão, Goiana, Garanhuns e Serra Talhada. Os equipamentos fazem parte de um lote de 100 aparelhos adquiridos em março da empresa Intermed. Os primeiros 35 foram entregues graças a uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na sede da empresa, em São Paulo, por atraso na entrega. Este segundo lote foi entregue dentro do prazo. Os 30 equipamentos restantes deverão ser entregues nos próximos dias. http://www.pe.gov.br/b/22654

📊 CORONAVÍRUS📊 | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta terça (19), 1.148 novos casos de Covid-19 no Estado – são 21.242 no total. Entre aqueles confirmados hoje (19), 397 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 751 são casos leves. Do total de 21.242, 10.500 são graves e 10.742 leves. Dos graves, 1.917 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 3.799 estão internados, sendo 241 em UTI e 3.558 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta que 3.043 pessoas já estão recuperadas da doença. Também foram computados 101 novos óbitos ocorridos entre os dias 18.04 e 18.05, totalizando 1.741 mortes pela Covid-19 no Estado. Confira os detalhes: https://bit.ly/2Zm0RBE

🚧OPERAÇÃO QUARENTENA🚧 | Hoje (19), a Operação Quarentena ativou 43 pontos de bloqueio nas cinco cidades da RMR que estão com medidas de isolamento mais rígidas. Até o momento, foram abordados 11.368 veículos e orientadas 13.200 pessoas nas ruas destes municípios. As blitze continuarão diariamente até 31 de maio. A quarentena é válida no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Nos demais municípios pernambucanos continuam valendo as medidas que restringem a circulação.

😷AÇÃO SOCIAL 😷 | A Ação Integrada de Quarentena levou proteção e prevenção à população de Aldeia, em Camaragibe. Equipes formadas por servidores do Estado, da prefeitura e voluntários da Cufa-PE distribuíram duas mil máscaras de tecido e aferiram as temperaturas corporais de 350 pessoas. Também foi instalado um lavatório com água, sabão e toalha descartável à disposição da comunidade. Técnicos em enfermagem fizeram 150 testes rápidos de glicose no sangue e aferiram a pressão de 199 pessoas. Os voluntários entregaram 400 kits de higiene pessoal e limpeza.

🚍ÔNIBUS 🚍| Três linhas de ônibus que circulam na RMR têm seus itinerários modificados até o fim de maio, quando termina o período de quarentena estabelecido por decreto estadual. Duas delas, 122 – Vila do IPSEP e 170 – Muribeca dos Guararapes (Bacurau), farão um desvio para acessar o Viaduto Capitão Temudo e a terceira, 243 – Vila Dois Carneiros, passará a ter operação exclusiva com itinerário Via Cais de Santa Rita. Confira as alterações temporárias no percurso: https://bit.ly/3e4Wqzd

🤳🏼ATENDE EM CASA 🤳🏼| O aplicativo Atende em Casa chega amanhã (20) aos municípios de Pesqueira, São Caetano, Sanharó, Jurema, Bonito. Somadas, as cidades possuem mais de 184 mil habitantes. Com isso, já são 71 localidades de todas as regiões do Estado e cerca de 5,9 milhões de pernambucanos com acesso ao aplicativo que permite que pessoas com sintomas gripais recebam orientações de médicos e enfermeiros. A ferramenta conta com 63,2 mil usuários cadastrados. Acesse pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br  ou baixe o app em smartphones com sistema Android.

🗞️FAKE NEWS 🗞️| Antes de repassar, confirme em fontes oficiais! Confira boatos desmentidos.

📞Informe-se sobre as medidas e decretos do Governo de Pernambuco para conter a propagação da Covid-19.

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.