|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 667||

Sábado 11/12/2021

👩🏻‍💻 SELEÇÃO 👨🏿‍💻| A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) publicou, no Diário Oficial deste sábado (11), edital da seleção pública simplificada com 45 vagas para a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SES). São cargos de nível médio e superior para atuação na sede da SES e das 12 Gerências Regionais de Saúde. As inscrições começam na segunda (13) e vão até 27/12, pelo selecionases.saude.pe.gov.br. Mais informações no portal.saude.pe.gov.br.

📊 CORONAVÍRUS 📊| Foram confirmados 12 casos de Covid-19 pela SES-PE neste sábado (11). Os dados de casos leves não puderam ser divulgados devido à indisponibilidade do sistema E-SUS do Ministério da Saúde. Agora, Pernambuco totaliza 643.319 casos confirmados da doença, número que inclui as 581.734 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou dez óbitos, ocorridos entre 11/03/2021 e 10/12/2021. Com isso, o Estado totaliza 20.320 mortes pela Covid-19.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 |Pernambuco aplicou 14.083.590 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 7.208.645 foram primeiras doses (93,71% do público elegível). Em relação às segundas doses ou dose única, foram 6.010.080 aplicações, somando 78,13% dos pernambucanos e pernambucanas com esquema vacinal completo. Confira os detalhes: https://cutt.ly/JYAvcHA

🍃AGRESTE🍃| O governador Paulo Câmara voltou ao Agreste Setentrional, neste sábado (11), para anunciar novos investimentos em áreas estruturadoras do Estado. Em Passira, ele liberou R$ 2,2 milhões para a expansão do sistema de abastecimento de água e a perfuração de dez poços na zona rural; assinou convênio para a pavimentação de diversas ruas e anunciou a criação da Unidade de Conservação Ambiental da Serra de Bengalas.

💧 No município de Limoeiro, o governador anunciou a instalação de um novo sistema produtor de água, a partir da Barragem de Carpina, situada em Lagoa do Carro, que beneficiará 125 mil pessoas em Limoeiro, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Paudalho, Chã de Alegria, Lagoa de Itaenga, Feira Nova e Glória do Goitá.

🛣️ Também foi autorizada a implantação do acesso ao distrito de Cedro, a perfuração de 30 poços na zona rural da cidade e a construção de quadras poliesportivas nas Escolas Seráfico Ricardo e Padre Nicolau Pimentel, entre outras ações.

👉 Saiba mais em: www.pe.gov.br

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews.

⏳ Sem agendamento: Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Geraldão.