|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 650 ||

Quarta-feira, 24/11/2021

💉 MAIS VACINAS 💉| Pernambuco recebeu mais 121.680 doses da vacina Pfizer/BioNTech, na noite da última terça-feira (23), que serão utilizadas para aplicação de primeiras doses em adolescentes, além de segundas doses e reforço para a população em geral, de acordo com a necessidade de cada município.

👉 Desde o início da campanha, chegaram ao Estado 15.557.863 doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, foram 4.879.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.287.253 da Coronavac/Butantan, 6.217.380 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

📊 CORONAVÍRUS 📊| Foram confirmados 273 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quarta (24), dos quais 93% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 638.268 casos confirmados da doença, número que inclui as 576.415 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou cinco óbitos, ocorridos entre 07/06/2021 e 22/11/2021. Com isso, o Estado totaliza 20.203 mortes pela Covid-19.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 |Pernambuco aplicou 13.300.312 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 7.139.813 foram primeiras doses, o que representa uma cobertura de 92,82% do público elegível. Em relação às segundas doses ou dose única, foram 5.570.112 aplicações, somando 72,41% dos pernambucanos e pernambucanas com esquema vacinal completo. Confira os detalhes: https://cutt.ly/2TZbWDh.

💲 FORÇA LOCAL 👥| O governador Paulo Câmara lançou hoje o 5º chamamento público do Programa Força Local, que tem o objetivo de impulsionar o crescimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e outros segmentos econômicos de relevância para os municípios. Confira: https://cutt.ly/LTZoePt.

👉 Nesta edição serão selecionados até 50 projetos e haverá investimento de R$ 6 milhões – R$ 1 milhão a mais do que nos editais anteriores. Segmentos de panificação e de derivados artesanais da cana-de-açúcar também serão incluídos. A inscrição pode ser feita até o dia 5 de janeiro de 2022.

💪🏾 O programa também estabelece uma pontuação extra para APLs advindos de povos e comunidades tradicionais, com foco em sistemas orgânicos de produção ou com base agroecológica e que promovam o empoderamento feminino.

📚 TEMPO INTEGRAL 📚 | Pernambuco é o primeiro Estado do Brasil a universalizar o ensino médio em tempo integral. O anúncio foi feito hoje (24) pelo governador Paulo Câmara, que reafirmou o compromisso do Governo com a educação e com a expansão da rede estadual de escolas em tempo integral.

👉🏽 Em 2022, o Estado contará com mais 70 Escolas de Referência em Ensino Médio e Ensino Fundamental e Médio (EREM e EREFEM), 34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF), e mais 11 Escolas Técnicas Estaduais (ETE), sendo seis EREM já existentes que serão transformadas em ETE e cinco escolas que estão em construção.

📍“Estamos atingindo o patamar de 75% das vagas no ensino médio do Estado em tempo integral, garantindo vagas a todos os alunos. Isso é uma meta antiga que tínhamos, e a universalização vai se tornar realidade em 2022. Pernambuco também terá o ano com a maior criação de escolas em tempo integral desde que o modelo foi implantado. Chegaremos a 540 unidades de ensino funcionando nesse modelo”, enfatizou Paulo Câmara.

👮🏽‍♂️ MAIS SEGURANÇA NO AGRESTE 🛍️ | Pensando em quem vai aproveitar o final do ano para fazer compras nos polos de confecções do Agreste, o Governo de Pernambuco reforçou a segurança da região. Serão 1.325 policiais atuando na Operação Têxtil 2021, voltada para as cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

⏳ Sem agendamento: Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Geraldão.