|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 623 ||

boletim

Quinta-feira, 28/10/2021

🟢 PLANO DE CONVIVÊNCIA 🟢|O Governo de Pernambuco anunciou, hoje (28), que está autorizada a ampliação do público nos estádios de futebol profissional para até 30% da capacidade do local.

📍 Além disso, outras atividades econômicas, a exemplo dos eventos culturais, sociais e corporativos, bares e restaurantes, clubes sociais, cinemas, teatros, circos, academias e shoppings poderão funcionar todos os dias da semana, sem restrição de horário. As mudanças começam a valer nesta segunda (1°), em todo o Estado.

✅ Em competições esportivas, eventos sociais, culturais e corporativos, shows, bailes e vaquejadas, o limite de público passa a ser de cinco mil pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor.

➡️ Em todas as modalidades de eventos e shows ainda é preciso seguir a regra de no mínimo 50% das pessoas presentes no espaço estarem acomodadas em mesas e cadeiras. Também é necessário realizar o controle vacinal em todo evento com 300 pessoas ou mais.

🎭 Cinemas, teatros, circos e museus poderão funcionar com 100% da capacidade.

👍🏾 Os produtores de eventos podem continuar contando com a plataforma Passe Seguro, selo lançado pelo Governo de Pernambuco que certifica os aplicativos que garantem o acesso, com agilidade e segurança, a eventos e shows.

🌴NORONHA🌴| A partir de segunda (1°), está autorizada a divulgação de festas de réveillon na ilha, inclusive em espaços públicos. Além disso, o uso de máscara em locais abertos, sem aglomerações, deixará de ser obrigatório a partir do dia 17 de novembro.

👉🏽 A partir do dia 1º de dezembro só será permitido desembarcar no arquipélago com a apresentação da carteira de vacinação digital com as duas doses da vacina ou dose única.

👉🏽 Por enquanto não há previsão de liberação de festas de réveillon em outras regiões do Estado.

💉VACINA SIM💉| Desde o começo da vacinação contra a Covid-19, 95% dos registros de casos graves envolveram pacientes que não estavam com o ciclo vacinal completo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, dos 22.968 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) com Covid-19 confirmados no Estado, 74% eram pacientes que não haviam tomado nenhuma vacina contra a doença e 20% só tinham tomado uma dose. Além disso, outros 1%, apesar de terem tomado duas doses, adoeceram antes do prazo em que o imunizante garante a proteção.

📊 CORONAVÍRUS 📊| Foram confirmados 731 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quinta (28), dos quais 95% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 630.520 casos confirmados da doença, número que inclui as 568.818 pessoas já recuperadas.

👉🏽 Cerca de 50% dos casos leves registrados no boletim de hoje (345) ocorreram entre os meses de maio e setembro deste ano, sendo incluídos neste boletim após revisão nos bancos de dados dos municípios.

🔴 A SES-PE também notificou 20 óbitos, dos quais apenas três (15%) ocorreram neste mês de outubro – nos dias 26/10 (2) e 27/10 (1). Todos os outros são óbitos antigos, que foram recuperados após revisão dos municípios e unidades de saúde, tendo ocorrido entre 26/08/2020 e 10/09/2021. O número total de mortes por Covid-19 é 19.990.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 11.757.475 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 6.847.477 foram primeiras doses, o que representa uma cobertura de 89,02% do público elegível. Em relação às segundas doses ou dose única, foram 4.639.243 aplicações, somando 60,31% dos pernambucanos e pernambucanas com esquema vacinal completo. Confira os detalhes: https://cutt.ly/ARJmQxY.

📰 OUTRAS NOTÍCIAS 📰

🌳 ESCADA 🌳|No município de Escada, o governador Paulo Câmara autorizou, hoje (28), uma série de ações inseridas no Plano Retomada, que somam R$ 204,2 milhões em investimentos. A primeira delas foi o início das obras do parque ambiental Janelas para o Rio. Com mais de 10 hectares, além de proteger as margens do Rio Ipojuca, o local será opção de lazer para mais de 69 mil moradores.

🛣️ Incluída no Programa Caminhos de Pernambuco, a PE-045 será requalificada nos 34 quilômetros que fazem a ligação com Vitória de Santo Antão, levando mais* segurança a 800 mil pessoas e garantindo o escoamento da produção agrícola local*, em especial da cana-de-açúcar.

💦 Paulo Câmara vistoriou as obras da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário do município, que terá sua capacidade ampliada, contemplando 40% da população urbana de Escada.

💧 Será construída uma barragem de nível no Riacho Pata Choca, que garantirá mais água para 110 mil pessoas , e também uma nova estação de tratamento.

🛬 Além de autorizar a construção do sistema viário do Polo Empresarial de Escada, o governador visitou as obras da fábrica de estofados Umaflex, que tem previsão de criar 300 empregos.

🏨 A obra da UPAE Escada já está com 40% dos serviços concluídos e vai beneficiar mais de 310 mil habitantes de 10 municípios da III Gerência Regional de Saúde.

👩🏽‍🍼 Para combater a insegurança alimentar e nutricional, uma cozinha comunitária será implantada em Escada, produzindo cerca de 200 refeições diárias. Um Canto Mãe Coruja, que acompanha gestantes e puérperas, também chega ao município.

📚 Na área da educação, diversas escolas estaduais de Escada ganharão quadras cobertas e uma nova Escola Técnica Estadual Luiz Dias Lins será construída no mesmo terreno em que funciona a atual.

👨‍💻 A Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) foi inaugurada no município, em parceria com a prefeitura, beneficiando cerca de 80 mil pessoas.

🛋️ YAZAKI 🛋️| O governador Paulo Câmara também participou, hoje (28), em Bonito, da inauguração da fábrica Yazaki, a primeira da empresa na região Nordeste – ao lado do presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo. Fabricante de chicotes automotivos, o empreendimento gerou 1,6 mil empregos diretos e, atualmente, conta com 800 colaboradores.

👮‍♀️ MILITARES 👮‍♂️| Em mais um reforço à segurança pública do Estado, 75 novos oficiais militares serão incorporados ao Corpo de Bombeiros (CBMPE) e à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O governador Paulo Câmara comandou, ontem (27), no início de mais um Curso de Formação de Oficiais, a entrega do Espadim Tiradentes e do Espadim Dom Pedro II, na Academia de Polícia Militar de Paudalho, na Mata Norte.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

🔬 ONDE FAZER TESTES:

⏳ Sem agendamento: Terminal Integral de Passageiros (TIP), Geraldão e Centro de Convenções.

⏰ Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw .

✒️ Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776 e salve esse contato na agenda do seu celular.

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content