|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 618 ||

Sábado, 23/10/2021

💉MAIS VACINAS💉 |Pernambuco recebeu mais um reforço para a campanha de vacinação contra a Covid-19. Desembarcaram, por volta das 10h deste sábado (23), 68.200 doses do imunizante da Coronavac/Butantan. As vacinas foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para divisão por município.

➡️ Na noite desta sexta (22), já havia chegado uma remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech ao Estado. Foram 449.280 doses do imunizante, o maior quantitativo desse fabricante entregue em apenas um dia. A remessa será destinada à aplicação de segundas doses na população em geral acima dos 18 anos de idade e para reforço em pessoas com 60 anos ou mais.

👉🏽 Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 14.408.080 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.707.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.549.920 da Coronavac/Butantan, 4.977.180 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

📊 CORONAVÍRUS 📊| Foram confirmados 463 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) neste sábado (22) , dos quais 97% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 628.588 casos confirmados da doença, número que inclui as 567.047 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou cinco óbitos, ocorridos entre os dias 23/03/2021 e 21/10/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 19.940.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 11.403.247 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 6.760.088 foram primeiras doses, o que representa uma cobertura de 87,88% do público elegível. Um total de 4.427.680 pernambucanos e pernambucanas completaram seus esquemas vacinais (57,56% do público elegível). Confira os detalhes: https://cutt.ly/vRR5r4O

🌿RIO FORMOSO🌿| Ontem (22), o governador Paulo Câmara anunciou investimentos da ordem de R$ 51 milhões para a Mata Sul, que deverão gerar 490 novos empregos. Ele esteve nos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e São José da Coroa Grande, vistoriando obras e liberando recursos nas áreas de educação, infraestrutura, abastecimento de água e assistência social, como parte do Plano Retomada.

🚧 O governador assinou ordem de serviço para a restauração da PE-073, no trecho de 15 quilômetros até a cidade de Gameleira, orçada em R$ 7,6 milhões. A expectativa é que os serviços sejam concluídos até dezembro deste ano, garantindo a trafegabilidade de mais de 54 mil moradores.

➡️ Foram autorizadas ainda obras de melhoria viária no acostamento da PE-060, na extensão que corta o Engenho Estrela do Norte, Machado e a Fazenda Bom Jardim, no valor de R$ 3 milhões.

💧 A segurança hídrica de Rio Formoso será reforçada com um investimento de R$ 2,1 milhões. Para o centro da cidade, está planejada uma obra que permitirá à Compesa controlar a produção e distribuição de água, beneficiando cinco mil habitantes.

💦 Também foram liberados R$ 650 mil para implantação do sistema de abastecimento de Vila Unicap, Estádio e distrito de Conceição, beneficiando 2,4 mil pessoas, e anunciada a obra de recuperação do reservatório do bairro da Cohab, que irá contemplar mais de três mil pessoas.

💲 Foram repassados R$ 10 mil para manutenção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e liberados recursos de cofinanciamento de Benefício Eventual para os barraqueiros e outros comerciantes do litoral.

🥪 Foi anunciada a implantação da cozinha comunitária e assinado um convênio para pavimentação de diversas ruas do município, além de um termo de compromisso para a implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE).

🌴 SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE 🌴| Finalizando a programação, o governador destinou R$ 6 milhões para a infraestrutura rodoviária, autorizando a contratação das obras de restauração do acesso a São José da Coroa Grande, com 3,4 quilômetros, entre a ponte sobre o Rio Meireles e a divisa com Alagoas. A ação, orçada em R$ 3,4 milhões, beneficiará 22 mil moradores.

🚧 Também foi autorizada a implantação dos acessos às localidades de Várzea do Una e Abreu do Una, com 3,4 quilômetros de extensão, beneficiando 2,5 mil pessoas e gerando 85 empregos na fase de obras. Além disso, serviços de manutenção asfáltica e sinalização serão realizados na rodovia PE-060, na extensão de 10 quilômetros de São José até a cidade de Barreiros.

💧 Foram destinados R$ 650 mil para obras de melhoria no abastecimento de água dos bairros de Cajueiro e Jagatá, beneficiando 2,5 mil pessoas. A praia de Gravatá receberá R$ 500 mil para implantação do sistema de abastecimento de água, atendendo dois mil habitantes.

💲 Fechando a programação, Paulo Câmara anunciou o repasse de R$ 10 mil para manutenção do CRAS e Benefício Eventual de barraqueiros e outros comerciantes do litoral, além da implantação da cozinha comunitária, do Programa Mãe Coruja e do Projeto Praia Sem Barreiras na cidade.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

⏳ Sem agendamento: Terminal Integral de Passageiros (TIP), Geraldão e Centro de Convenções.