|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 616 ||

boletim

Quinta-feira, 21/10/2021

💉PFIZER💉 |Pernambuco irá manter o intervalo de 60 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A decisão foi tomada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, após reunião com os municípios. A orientação é que as cidades que adotaram a redução revejam a medida de forma imediata e voltem a aplicar a segunda dose apenas após 60 dias do início do esquema vacinal.

📍“Membros do Comitê Técnico Estadual enxergam a redução do intervalo entre as doses da Pfizer como um equívoco técnico, porque diminui a efetividade da vacina e a resposta imunológica do organismo. Inclusive, esse período de apenas 21 dias entre as primeiras e segundas doses da Pfizer é uma das explicações apontadas por especialistas para o repique da doença em países como Inglaterra e Israel”, explicou André Longo.

👥 COBERTURAS VACINAIS 💉| Durante a reunião, a Secretaria Estadual de Saúde também reforçou a importância da busca ativa para imunização dos adolescentes dentro do ambiente escolar, aplicação de segunda dose para completude dos esquemas vacinais e aumento da cobertura do Estado que, hoje, está em pouco mais de 55% da população elegível.

📊 DADOS EPIDEMIOLÓGICOS 📊| Durante a Semana Epidemiológica (SE) 41 (entre 10 e 16/10), foram registrados 390 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) – uma redução de 14% na comparação com a SE 40 (03 a 09/10) e de 8% em relação à SE 39 (26/09 a 02/10).

🚑 Em relação às solicitações de vagas de UTI, houve queda de 5,6% em relação à SE 40. Na comparação com a SE 41 de 2020, a redução foi de 45%.

📊 CORONAVÍRUS 📊| Foram confirmados 469 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quinta (21) , dos quais 97% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 627.657 casos confirmados da doença, número que inclui as 565.957 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou nove óbitos, ocorridos entre os dias 04/04/2021 e 20/10/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 19.923.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 11.237.476 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 6.710.537 foram primeiras doses, o que representa uma cobertura de 87,24% do público elegível. Em relação às segundas doses ou dose única, foram 4.159.988 aplicações, somando 56,33% dos pernambucanos e pernambucanas com esquema vacinal completo. Confira os detalhes: https://cutt.ly/qRnQzic

📰 OUTRAS NOTÍCIAS 📰

🌲 VITÓRIA DE SANTO ANTÃO 🌲| Em mais uma série de compromissos pelo interior do Estado, o governador Paulo Câmara esteve, hoje (21), em Vitória de Santo Antão e anunciou diversas ações incluídas no Plano Retomada. Confira:

🛣️ Requalificação da PE-045, que liga Vitória à cidade de Escada, e da PE-054, que faz a ligação com o distrito de Pirituba. Com isto, já são dois mil quilômetros de estradas requalificadas ou com a requalificação em andamento/autorizada, o que representa 40% de toda a malha rodoviária estadual.

💦 Para melhorar a oferta de água na região, serão ampliadas e construídas novas estações de tratamento, reservatórios elevados, novas redes de abastecimento, substituição de motobombas e construção de novos reservatórios. As ações, que receberão R$ 25 milhões em investimentos, contemplarão diversos bairros da cidade.

📚 Foi autorizada a licitação para obras de reforma e ampliação da Escola Técnica Estadual (ETE) José Joaquim da Silva Filho; construção de quadra coberta da EREM Guiomar Krause; e construção de cobertura de quadra das escolas estaduais Professora Amélia Coelho e Madre Lucila Magalhães e das EREMs Antônio Dias Cardoso, Eudóxia de Alcântara Ferreira e Senador João Cleófas de Oliveira.

👥 Na área de assistência social, a manutenção dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foi garantida e uma cozinha comunitária será construída em Vitória.

👩🏽‍🍼 O Programa Mãe Coruja, voltado para acompanhar gestantes e crianças com ações nos eixos do desenvolvimento social, saúde e educação, será implantado no município.

🏡 Paulo Câmara também fez a entrega de títulos de direito real de uso para moradores dos assentamentos Figueiras e Melos.

🌳 O governador autorizou ainda a licitação para pavimentação de seis ruas em Vitória, com investimento de R$ 945 mil, e firmou convênio com a prefeitura para construção do primeiro Parque Ecológico Municipal.

🌲 POMBOS 🌲| Pernambuco se consolida cada vez mais como polo de atração de investimentos. Dando sequência à agenda de hoje (21), o governador Paulo Câmara visitou as fábricas da Sabino PE e Selecto Colhões, no distrito industrial de Pombos.

📍“Pombos já se tornou um grande atrativo para empreendimentos privados e grandes indústrias, com localização privilegiada e qualificação profissional. Estamos atraindo empresas que vão ajudar a gerar emprego e renda em Pernambuco, além de auxiliar no desenvolvimento de Pombos e toda região”, afirmou Paulo Câmara.

🥅 Em seguida, o governador inaugurou a quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Capitão Manoel Gomes D’Assunção.

🛣️ Dando continuidade às intervenções previstas no programa Caminhos de Pernambuco, Paulo Câmara assinou ordem de serviço para restaurar a PE-058, no trecho de 16,7 quilômetros entre a BR-232 e PE-071, na cidade de Amaraji.

💧 Serão realizados diversos projetos de implantação de rede de abastecimento de água, uma delas no bairro Recanto, que atenderá 200 pessoas; e outras duas em Dois Leões e Macacos, que contemplarão 600 moradores.

👥 O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) teve sua manutenção garantida, e o Programa Mãe Coruja e a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) serão instalados no município.

📄 Paulo Câmara também entregou títulos de direito real de uso para moradores do Assentamento Porteiras, liberou recursos para construção de uma praça e assinou convênio para iluminação do perímetro urbano da BR-232 em Pombos.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

🔬 ONDE FAZER TESTES:

⏳ Sem agendamento: Terminal Integral de Passageiros (TIP), Geraldão e Centro de Convenções.

⏰ Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw .

✒️ Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776 e salve esse contato na agenda do seu celular.

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content