|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 614 ||

Terça-feira, 19/10/2021

💉MAIS VACINAS💉 | Pernambuco recebeu, hoje (19), mais 263.250 doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech, que serão aplicadas em adolescentes, doses de reforço em trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses e pacientes imunossuprimidos, a partir de 28 dias após a segunda dose.

👉🏽 O envio dos imunizantes às Gerências Regionais de Saúde (Geres) será feito após reunião de pactuação com os municípios, marcada para a próxima quinta (21).

👉🏽 Desde o início da campanha, chegaram ao Estado 13.890.600 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.707.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 4.527.900 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

👧🏼 SIM-P 👶🏾 | A Secretaria Estadual de Saúde foi notificada de mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P). A criança já recebeu alta hospitalar. Com este novo caso, Pernambuco soma 35 ocorrências da doença. Dessas, 33 evoluíram para cura e alta hospitalar e 2 vieram a óbito.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 473 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta terça (19) , dos quais 96% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 626.781 casos confirmados da doença, número que inclui as 565.152 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 15 óbitos, ocorridos entre os dias 08/03/2021 e 18/09/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 19.908.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 11.110.421 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 6.686.874 foram primeiras doses, o que representa uma cobertura de 86,93% do público elegível. Em relação às segundas doses, foram 4.079.809 aplicações, somando 55,29% dos pernambucanos e pernambucanas com esquema vacinal completo. Confira os detalhes: https://cutt.ly/fRkD4aO.

👥 FALA PERNAMBUCO 👥 | O governador Paulo Câmara recebeu, hoje (19), o relatório final do Fala Pernambuco, com as principais demandas do setor produtivo, em especial das micro e pequenas empresas. O documento, entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, foi elaborado após debate com entidades empresariais, organizações do terceiro setor e gestores públicos, em suas mais diversas áreas.

📍 “Nós vamos olhar atentamente porque a impressão inicial é que o projeto dialoga muito com o nosso Plano Retomada, que busca otimizar os investimentos públicos, as parcerias privadas, desburocratizar, com ênfase na qualificação profissional, ênfase no microcrédito e no crédito popular”, disse o governador.

🤖 INOVAÇÃO 🤖 | As startups pernambucanas passaram a contar o PróStartups, programa estadual criado para estimular o surgimento e o desenvolvimento de novas empresas de inovação e base tecnológica. Dividido em três linhas de atuação – operação, aceleração e bônus tecnológico -, o programa permite que as empresas solicitem benefícios como linha exclusiva de crédito para produção em escala. Confira: https://cutt.ly/WRjthAA.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

⏳ Sem agendamento: Terminal Integral de Passageiros (TIP), Geraldão e Centro de Convenções.