|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 613 ||

boletim

Segunda, 18/10/2021

🩺 OPERA MAIS 🩺| O governador Paulo Câmara apresentou, hoje (18), os detalhes do Opera +, programa que irá ampliar, até dezembro de 2022, os procedimentos eletivos na rede estadual, garantindo 50 mil cirurgias, além de agilizar as intervenções adiadas por conta da pandemia. Com investimento de R$ 81,5 milhões, o Opera + vai diminuir o tempo de espera para a realização dos procedimentos e, consequentemente, evitar complicações relacionadas à evolução das doenças.

📍“Vamos dar todas as informações necessárias à população, para que todos possam se cadastrar no site e no aplicativo que vamos lançar. Queremos realmente tirar o atraso desse período, porque sabemos a importância de retomar isso e de cuidar dessas pessoas”, afirmou Paulo Câmara.

👉 Os serviços próprios e alguns já conveniados ao Estado já começaram a programação cirúrgica. Até o final do mês, o Governo de Pernambuco irá lançar um aplicativo e um edital de credenciamento para novos cadastros de unidades hospitalares. Atualmente, 18.500 pacientes estão na fila para procedimentos em diversas unidades estaduais.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 50 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta segunda (18) , dos quais 82% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 626.308 casos confirmados da doença, número que inclui as 564.600 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou três óbitos, ocorridos entre os dias 11/08/2021 e 15/09/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 19.893.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 11.000.392 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 6.657.162 foram primeiras doses, o que representa uma cobertura de 86,54% do público elegível. Em relação às segundas doses, foram 4.009.165 aplicações, chegando a 54,37% dos pernambucanos e pernambucanas com esquema vacinal completo. Confira os detalhes: https://cutt.ly/MRgQ6cD

📰 OUTRAS NOTÍCIAS 📰

🚐 PE CONDUZ 🚐| O governador Paulo Câmara lançou, hoje (18), a versão reformulada do PE Conduz, programa que auxilia no transporte de pessoas com deficiência motora para atendimentos médicos e de lazer em vans adaptadas. O serviço, que teve sua frota ampliada para 35 veículos, retoma suas atividades em novo formato, com mais vagas e conforto para quem já o utiliza.

👉 A equipe da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência (SEAD) realizou o recadastramento das mais de 600 pessoas atendidas pelo serviço. A partir de novembro, o programa abrirá novas vagas. O processo será realizado pelo link: www.sdscj.pe.gov.br.

📞 Atualmente, nove teleatendentes estão disponíveis para que os usuários possam agendar, reagendar ou cancelar as consultas e solucionar outros tipos de demandas. A Central de Atendimento funciona através do 0800.281.0312, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, ou pelo (81) 998167-1850.

👩🏽 OUTUBRO ROSA 👩🏽 | O Outubro Rosa é uma campanha que visa compartilhar informações sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero, além de estimular o acesso das mulheres aos serviços de diagnóstico e tratamento.

👉🏽 É fundamental realizar exames periódicos, como a mamografia. Para evitar o câncer de útero, além dos exames, é importante se vacinar contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). A vacina é indicada para meninas de 9 a 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos.

🎧 Para orientar as pernambucanas e seus familiares, o Governo de Pernambuco criou o Rosas de Outubro, uma série de podcasts que aborda diversos aspectos relacionados ao câncer de mama. Os podcasts contam com a participação de profissionais especializados e de mulheres que tratam ou trataram a doença. Confira: https://portalpesaude.pe.gov.br/rosas-de-outubro/

🏥 Os serviços de referência para diagnóstico e tratamento do câncer de mama em Pernambuco são: hospitais Barão de Lucena, das Clínicas, do Câncer e Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) – todos no Recife; hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino – em Caruaru; e hospitais Dom Tomás (Petrolina) e Memorial Arcoverde.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

🔬 ONDE FAZER TESTES:

⏳ Sem agendamento: Terminal Integral de Passageiros (TIP), Geraldão e Centro de Convenções.

⏰ Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw .

✒️ Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776 e salve esse contato na agenda do seu celular.

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content