|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 584 ||

Domingo, 19/09/2021

💉 VEM VACINA 💉 | Pernambuco recebeu, neste domingo (19/09), mais 307.710 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Os imunizantes foram divididos em dois voos. O primeiro aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 10h e o segundo por volta das 11h. As vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) deve ocorrer nos próximos dias.

👉 Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 12.157.940 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 3.287.700 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 122 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) neste domingo (19), dos quais 82% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 615.672 casos confirmados da doença, número que inclui as 550.908 pessoas já recuperadas.

👉 É importante destacar que a plataforma do Ministério da Saúde (E-SUS Notifica) continua apresentando inconsistências, o que vem impossibilitando a notificação de casos recentes.

🔴 A SES-PE também notificou 7 óbitos, ocorridos entre os dias 10/04/2021 e 17/09/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 19.612.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco já aplicou 9.235.854 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Destas, 6.138.399 foram primeiras doses. Ao todo, 3.097.445 pernambucanos completaram seus esquemas vacinais. Mais detalhes aqui: https://cutt.ly/uEaJt6Z.

✨ 100 ANOS – PAULO FREIRE VIVE! ✨ | Filósofo, educador, pesquisador e escritor brasileiro. O legado de Freire é inquestionável. O educador nasceu em 19 de setembro de 1921. Pernambucano, Freire foi reconhecido mundialmente por seu profundo impacto no pensamento e na prática educacional. Um mestre da educação brasileira, que merece todas as homenagens e que hoje estaria fazendo 100 anos de vida. Viva!

👉 “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre…”, Paulo Freire.

😎 TURISMO PERNAMBUCANO EM ALTA 🏖️ | Em pesquisa realizada pelo IBGE, Pernambuco obteve o maior aumento no volume de atividades turísticas em julho, entre 12 estados analisados pelo Instituto. O crescimento foi de 9,5%! O Estado registrou índice de 112,7, acima dos 73,5 (média do Brasil). E tem mais: no acumulado de janeiro a julho, Pernambuco ficou em segundo lugar no ranking nacional, com 89,2%, atrás apenas de Goiás. Para qual destino turístico do Estado você queria ir agora?

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

⏳ Sem agendamento: Geraldão e Centro de Convenções.