|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #562 ||

Sábado, 28/08/2021

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 435 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) neste sábado (28), dos quais 91% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 606.439 casos confirmados da doença, número que inclui as 538.121 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 14 óbitos, ocorridos entre os dias 16/12/2020 e 27/08/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 19.359.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco já aplicou 7.833.652 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Destas, 5.411.713 foram primeiras doses. Ao todo, 2.421.939 pernambucanos completaram seus esquemas vacinais. Mais detalhes aqui: https://cutt.ly/RWdrnYn

🛣️ ESTRADAS 🌵| Pernambuco segue avançando na melhoria da malha viária estadual. Concluída a quarta rodada de anúncios de ações e obras no Sertão, incluídas no Plano Retomada,, o governador Paulo Câmara superou a marca de mais de mil quilômetros de rodovias com requalificação autorizada.

📍 As intervenções integram o programa Caminhos de Pernambuco, e somam aproximadamente R$ 730 milhões em investimentos nos sertões do Pajeú, São Francisco, Araripe e Sertão Central, beneficiando cerca de 2,7 milhões de pessoas e gerando mais de cinco mil empregos.

🚧 INFRAESTRUTURA 🍈 |Ontem (27), em visita ao município de Mirandiba – a terra da goiaba, o governador Paulo Câmara autorizou a restauração da rodovia PE-425, no trecho de 12 quilômetros que vai da BR-232 à entrada da cidade. O aporte total é de R$ 13,7 milhões.

🤝 FORÇA LOCAL 🤝 |O governador assinou convênio do programa Força Local com a Associação Mirandibense de Apicultores e Meliponicultores (AMIRAMEL), no valor de R$ 132 mil. Também autorizou a construção de quadra da EREM Francisco Pires, com investimento de R$ 444 mil, e assinou convênio para a reforma de praças públicas.

🌵 SÃO JOSÉ DO BELMONTE 🛣️| Encerrando a agenda no Sertão Central, Paulo Câmara esteve na EREM Walmy Campos Bezerra, onde acompanhou ações do programa Governo Presente e autorizou as obras de requalificação das PEs 430 e 435, que têm orçamento de R$ 80,8 milhões.

📍 A rodovia PE-430 possui 44 quilômetros e vai da entrada da BR-232, no distrito de Bom Nome, até a divisa com o Ceará. A PE-435 tem 34 quilômetros e segue até a divisa com a Paraíba. Também serão retomadas as obras de iluminação no trecho urbano da PE-430.

🐑 CONVÊNIOS 🪰 | O governador assinou ainda convênios do Programa Força Local com a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de São José do Belmonte-ABAMEL e com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de São José do Belmonte-ASCOBEL.

⛹🏿‍♂️ TIME PE ⛹🏽‍♀️| Quatro paratletas que estão representando o Brasil nos jogos Paralímpicos de Tóquio integram o Time PE, programa do Governo de Pernambuco de incentivo à prática esportiva: Leylane Castro (atletismo), Ana Cláudia (atletismo), Raimundo Nonato (futebol de 5) e Carol Santiago (natação).

📍 Eles contam com apoio nutricional, fisiológico e psicológico, além de passagens áreas e um benefício mensal de R$ 2,5 mil. O técnico de atletismo Ismael Marques, que também está no Japão, é outro que integra o programa.

🏐 O Time PE foi criado em 2013 e beneficia atletas de modalidades olímpicas. Além dos cinco já citados, o pernambucano Jeohsah Santos também recebe apoio do Estado. Ele faz parte do Bolsa Atleta Pernambuco, programa semelhante ao Time PE que abrange modalidades olímpicas e não olímpicas.

🏹 Em Tóquio, Pernambuco ainda é representado na bocha por Andreza Vitória e Evani Calado; no goalball por Monaliza Lima; e na natação por Phelipe Rodrigues. Fazem parte da delegação os técnicos Poliana Cruz (bocha) e Paulo Molitor (tênis de mesa).

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews .

⏳ Sem agendamento: Geraldão e Centro de Convenções.