|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #531 ||

boletim

Quarta-feira, 28/07/2021

🟢 PLANO DE CONVIVÊNCIA 🟢 |Após a análise dos dados epidemiológicos da pandemia, o Governo de Pernambuco anunciou novas flexibilizações do Plano de Convivência com a Covid-19, que entram em vigor em todo o território estadual na próxima segunda-feira (02/08). Confira:

🍻 Serviços de alimentação (bares, restaurantes e lanchonetes) – Poderão funcionar, diariamente, das 5h à meia-noite. Permanecem permitidas as apresentações musicais com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, sem dança e sem a permanência das pessoas em pé. Todas as apresentações musicais permitidas devem seguir este modelo.

💪🏽 Academias e similares – Continuam podendo abrir das 5h às 23h, durante a semana; e, das 5h às 22h, nos fins de semana e feriados. Está mantido o limite de 50% nos aparelhos de cardio.

🤵🏼‍♂️ Eventos corporativos – Continuam sendo realizados até às 23h, mas com ampliação da capacidade para 200 pessoas ou 50% do local, o que for menor.

🤝🏽 Feiras de negócios – Mantido o funcionamento das 9h às 22h, todos os dias. Segue permitido um cliente/visitante a cada 5 m² nas áreas internas das lojas, e um a cada 10 m² nas áreas de circulação.

🎁 Shopping centers e galerias comerciais – Continuam podendo abrir das 9h às 22h, diariamente, com um cliente a cada 5 m² nas áreas internas das lojas, e um a cada 10 m² nas áreas de circulação.

👥 Eventos sociais/Buffet – Poderão funcionar das 8h à meia-noite, diariamente. A capacidade permanece de 100 pessoas ou 30% do local, o que for menor. Seguem permitidas as apresentações musicais.

👨🏻‍🎓 Colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico – Podem acontecer das 8h às 23h, todos os dias. A capacidade sobe para 300 pessoas ou 50% do local, o que for menor. Continuam permitidas apresentações musicais e o consumo de alimentos e bebidas.

🎪 Cinema, teatro e circo – Poderão funcionar das 9h à meia-noite, todos os dias. A capacidade subirá para 300 pessoas ou 50% do local, o que for menor.

🎭 Museus e demais equipamentos culturais – Continuam podendo funcionar das 9h às 22h, diariamente. Segue permitido um visitante a cada 20 m² nas áreas expositivas internas, e um a cada 10 m² nas áreas expositivas externas.

⛱️ Clubes sociais – Poderão abrir das 5h à meia-noite, todos os dias. Estão permitidas as apresentações musicais e continua proibido o funcionamento das saunas.

🚴🏽 Atividades esportivas coletivas e individuais – Poderão funcionar até à meia-noite, diariamente. Também será permitida a presença de torcida (até 100 pessoas) em competições esportivas, com exceção do futebol profissional nos estádios. Permanecem permitidas as apresentações musicais, e segue proibida a realização de shows.

📈 DADOS EPIDEMIOLÓGICOS 📉| O cenário epidemiológico da Covid-19 continua em desaceleração em Pernambuco, com todos os indicadores em queda. Na semana epidemiológica (SE) 29, entre 18 e 24 de julho, foram notificados 606 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), uma queda de 14,6% em relação à SE 28 e de 34% em relação à SE 27. Na comparação com a semana anterior, as solicitações de leitos na SE 29 caíram 20%.

💉 MAIS VACINAS 💉| Pernambuco recebeu, hoje (28), 94.770 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, que serão destinadas à ampliação da primeira dose por faixa etária e para o avanço da segunda dose no grupo de gestantes e puérperas, finalizando também o esquema vacinal para estas mulheres que tomaram a primeira dose do imunizante Astrazeneca.

📍 O Estado já iniciou a distribuição das vacinas para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficarão à disposição dos municípios. Até o momento, Pernambuco recebeu um total de 6.962.270 doses de imunizantes, sendo 3.556.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.433.360 da Coronavac/Butantan, 803.790 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

🎯 SEGUNDA DOSE 🎯| Durante a coletiva de imprensa desta tarde (28), o secretário estadual de Saúde André Longo alertou a população sobre a importância de finalizar o esquema vacinal. “Com a primeira dose, nosso sistema de defesa começa a produzir os anticorpos, mas é na segunda dose que a resposta imunológica acontece de forma mais intensa, aumentando a eficácia e tornando-a mais duradoura”, ressaltou.

👉 Nos últimos dias, o Estado recebeu a maior remessa de imunizantes em uma única semana. Cerca de 73% do lote está destinado exclusivamente para as segundas aplicações.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 995 casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta quarta (28), dos quais 95% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 587.849 casos confirmados da doença, número que inclui as 513.372 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 37 óbitos, ocorridos entre os dias 13/12/2020 e 27/07/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 18.702.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco já aplicou 5.753.839 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Destas, 4.169.393 foram primeiras doses. Ao todo, 1.584.446 pernambucanos completaram seus esquemas vacinais. Mais detalhes aqui: https://cutt.ly/gQoz87L

🛳️ NAVIO 🚢| A SES-PE foi comunicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de casos positivos da Covid-19 em um navio cargueiro (Bow Clipper) que está cumprindo quarentena em área de fundeio* (local em alto-mar onde os navios podem “estacionar”). Ao todo, a embarcação conta com 33 tripulantes de origem filipina. Desses, cinco apresentaram resultado positivo para a Covid-19. Todos estão assintomáticos e isolados.

⛴️ SHOVELER ⛴️| Recebeu alta, ontem (27), o tripulante filipino do navio cargueiro Shoveler, que estava em enfermaria de uma unidade privada do Recife. Com isso, não há mais nenhum profissional dessa embarcação hospitalizado.

📰 OUTRAS NOTÍCIAS 📰

🧑🏾‍✈️ POLÍCIA MILITAR 👨🏾‍✈️| O governador Paulo Câmara participou, hoje (28), por videoconferência, da abertura da aula inaugural da turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP 2021), composta por 750 soldados aprovados no concurso público realizado em 2018. A conclusão do curso possibilitará um significativo reforço do efetivo da Polícia Militar de Pernambuco já em janeiro de 2022.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews.

🔬 ONDE FAZER TESTES:

⏳ Sem agendamento: Geraldão e Centro de Convenções.

⏰ Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw.

✒️ Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776 e salve esse contato na agenda do seu celular.

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content