|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #522 ||

Segunda, 19/07/2021

💉MAIS VACINAS 💉 | O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda (19), a chegada de mais cerca de 395 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Estado ainda nesta semana, de acordo com o Ministério da Saúde. Com as novas remessas, Pernambuco irá avançar ainda mais no processo de imunização, iniciando o esquema vacinal de novos públicos.

👉🏾 Ao todo, serão 257 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 52 mil da Pfizer/BioNTech e 85 mil da Coronavac/Butantan. Parte das vacinas da AstraZeneca e todas as doses do Butantan já devem chegar hoje (19) ao Recife.

A previsão é que Pernambuco receba, ainda na noite desta segunda-feira (19/07), 136 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A remessa contemplará 85 mil doses do imunizante da Coronavac/Butantan e 51 mil doses da farmacêutica Astrazeneca/Oxford.

🎥 Confira o pronunciamento do governador Paulo Câmara: https://youtu.be/pCOd0pfeAvI.

🧑 NAVIO 🚢| A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) foi notificada neste domingo do falecimento de um tripulante do navio cargueiro Shoveler, de bandeira do Chipre, que estava internado na UTI de hospital particular do Recife. Representantes da SES-PE, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da empresa responsável pelo navio estão em tratativas para cremação segura do corpo do tripulante filipino.

🚢 A SES-PE vem monitorando todos os tripulantes do navio, com testagem periódica para identificar se ainda há a presença do novo coronavírus entre os trabalhadores. Na nova coleta de amostras biológicas, os resultados apontaram que, além do homem que veio a óbito, 3 tripulantes ainda apresentam quadro positivo para o vírus. Outros 15, que estão na embarcação, tiveram resultado negativo.

🔬Após a confirmação da variante Delta nos dois tripulantes da embarcação, o Governo do Estado solicitou ao Ministério da Saúde o envio para Pernambuco de mais 420 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e 840 mil testes de antígeno. A iniciativa – assim como aconteceu no Maranhão – tem como objetivo conter a transmissão da variante no território pernambucano.

🫀 HEMODINÂMICA 🫀| Com a diminuição dos casos da Covid-19 no interior de Pernambuco, a partir desta segunda (19), o Hospital Mestre Vitalino (HMV) ampliará o serviço de Cardiologia, com mais de 300 cateterismo por mês no serviço de hemodinâmica, garantindo a assistência especializada aos pacientes. A unidade será a primeira do interior do Estado a realizar este procedimento, com funcionamento 24h por dia, de domingo a domingo.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 399 casos de Covid-19 pela SES-PE nesta segunda (19), dos quais 80% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 579.425 casos confirmados da doença, número que inclui as 500.584 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 17 óbitos, ocorridos entre os dias 19/05/2021 e 18/07/2021. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 18.342.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 |Pernambuco já aplicou 5.245.141 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Destas, 3.826.537 foram primeiras doses. Ao todo, 1.418.604 pernambucanos completaram seus esquemas vacinais. Confira o quantitativo completo: https://cutt.ly/mmMkXaE.

👨🏽‍✈️ SEGURANÇA 👩🏼‍✈️ | O governador Paulo Câmara participou, hoje (19), por videoconferência, da abertura da aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO). No total, são 1.085 servidores convocados que, após a capacitação, começarão a atuar até o fim do primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o calendário de cada curso, fortalecendo ainda mais as políticas de segurança pública do Estado. A previsão é de que a primeira turma conclua a formação em junho de 2022.

💲 EMPREENDEDORISMO💲 | A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), do Governo do Estado, apresentou desempenho crescente no primeiro semestre de 2021. De janeiro a junho de 2021, quando somados os contratos de Microcrédito e de Demais Operações foram liberados mais de R$ 17 milhões para 6,6 mil beneficiados, em relação ao mesmo período de 2020. Os empreendedores do programa Crédito Popular receberam mais de R$ 15 milhões para investirem em seus negócios.

➡️ A AGE também atuou, no período da pandemia, como um importante apoio aos empreendedores do Estado. Foram liberados mais de R$ 48 milhões em crédito para 11.901 beneficiados, tanto para microempreendedores quanto para empresas em setores afetados pela pandemia.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews.

⏳ Sem agendamento: Geraldão e Centro de Convenções.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw.

📞 Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.