|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #511 ||

Quinta-feira, 08/07/2021

🧑🏽‍ CINCO MIL ALTAS 👩🏾‍ | Com 1 ano e 2 meses de funcionamento, o Hospital de Referência à Covid-19 – Unidade Boa Viagem (Antigo Alfa) chegou, hoje (8), ao número de cinco mil pacientes recuperados. O hospital funciona com 100% de sua capacidade (300 leitos ativos), sendo o maior em número de leitos exclusivos para pacientes do novo coronavírus, e tem papel fundamental no enfrentamento à pandemia em Pernambuco.

💉PFIZER💉 | Mais 83.070 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer chegaram, hoje (8), ao Estado. A nova remessa será utilizada como primeira dose de quem ainda não iniciou o esquema vacinal. Os imunizantes serão enviados para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficarão à disposição dos municípios.

👉 Pernambuco recebeu, até o momento, 5.834.200 doses de imunizantes contra a Covid-19: 2.867.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.141.960 da Coronavac/Butantan, 656.370 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 1.525 casos de Covid-19 pela SES-PE nesta quinta (8), dos quais 94% são leves. Agora, Pernambuco totaliza 564.789 casos confirmados da doença, número que inclui as 483.721 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 44 óbitos, ocorridos entre os dias 04/03/2021 e 07/07/2021. O total de mortes por Covid-19 no Estado é de 18.023.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco já aplicou 4.584.270 doses da vacina contra a Covid-19, e registra 3.366.734 vacinados com a primeira dose. Ao todo, 1.217.536 pessoas completaram o esquema vacinal. Mais detalhes sobre grupos prioritários e doses aplicadas no boletim completo: https://cutt.ly/TmEcO4J

👮🏽‍♂️ PACTO PELA VIDA👮🏽‍♂️ | Pernambuco encerrou o primeiro semestre de 2021 com uma redução de 14% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), na comparação com o mesmo período de 2020. Também houve queda de 7% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), o que fez de junho de 2021 um dos melhores meses de toda a série histórica, iniciada em 2004. Os dados preliminares foram divulgados hoje (8) pela Secretaria de Defesa Social do Estado, e as estatísticas consolidadas serão conhecidas no próximo dia 15.

🎥 Nossa prioridade é salvar vidas, mas também estamos do lado dos pernambucanos para proteger a economia, fazendo todo o esforço possível para preservar emprego e renda. Confira: https://youtu.be/2QKHFMlBMTk

💲 ICMS💲| O Governo de Pernambuco vai ampliar a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os fruticultores, atendendo a uma demanda do segmento. A medida se aplica aos produtos hortifrutícolas. Os produtores rurais do Vale do São Francisco serão os principais beneficiados com a desoneração.

👨🏾‍💻 NOVOS TALENTOS🧑🏼‍💻 | O programa Novos Talentos, parceria da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação com o projeto Edulivre, abriu inscrições para o curso A Comunicação e o Marketing Pessoal. As aulas serão online. Para se inscrever, acesse: sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

🚛 PE-550 🚛| O programa Caminhos de Pernambuco está recuperando rodovias em todo o Estado. A *PE-550, que liga os distritos de Caraíbas e Urimamã, está sendo requalificada com serviços de terraplanagem, readequação da capacidade de carga, pavimentação, drenagem e sinalização.

👨🏿‍🎓 DIA DA CIÊNCIA🧑🏻‍🎓 | Hoje é celebrado, no Brasil, o Dia da Ciência e do Pesquisador. A data homenageia a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, criada em 8 de julho de 1948. Nossos cientistas e pesquisadores seguem trabalhando sem parar, visando à saúde e ao bem-estar de todos. Parabéns e obrigado!

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews.

⏳ Sem agendamento: Geraldão e Centro de Convenções.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw.

📞 Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.