|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #487 ||

Segunda-feira, 14/06/2021

💉 JANSSEN 💉| Após a decisão de ampliar o uso das vacinas contra a Covid-19 da Janssen para outras cidades além do Recife, o Governo do Estado definiu a distribuição das 118,6 mil doses que devem chegar a Pernambuco até o final desta semana.

➡️ Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira receberão 50% das doses, o suficiente para cada uma vacinar 18,6% da sua população com idade entre 18 e 59 anos. Para o Recife, será destinado um total de doses que corresponde a 6,5% do público nesta faixa etária.

📍 As cidades escolhidas passam por um momento de dificuldade em relação à pandemia e são centros regionais. A decisão foi baseada no perfil, no cenário epidemiológico e na capacidade operacional destes municípios, que precisarão vacinar suas populações em um prazo curto, já que as vacinas chegarão próximas ao fim do prazo de validade.

🌴FERNANDO DE NORONHA 💉| Hoje (14), jovens a partir dos 18 anos residentes na ilha de Fernando de Noronha começaram a ser imunizados contra a Covid-19. A vacinação está ocorrendo na quadra da Escola Arquipélago até a próxima quarta (16). Após essa data, a vacina volta a ser aplicada na Unidade de Saúde da Família. O arquipélago será a primeira localidade pernambucana a vacinar todos inclusos na campanha contra o novo coronavírus.

🗣️ OXIGÊNIO🗣️ | O Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, teve a capacidade de fornecimento de oxigênio mais que duplicada. Neste final de semana, a Secretaria Estadual de Saúde instalou, em parceria com a empresa fornecedora de gases para a rede estadual, um novo tanque de oxigênio na unidade. Com a expansão, serão abertos, até o final desta semana, 10 novos leitos de UTI (7 neonatais e 3 pediátricos).

👉🏾 Além da troca do tanque de oxigênio, o hospital também foi equipado com 10 novos respiradores, 10 monitores multiparâmetro de sinais vitais, 40 bombas de infusão hospitalares, 7 incubadoras e 3 camas pediátricas. O suporte intensivo para crianças será o primeiro da VII Geres e ficará em definitivo para a região.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 1.117 casos de Covid-19 pela SES-PE nesta segunda (14), dos quais 91% são leves. Agora, o Estado totaliza 520.694 casos confirmados da doença, número que inclui as 432.715 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 32 óbitos, ocorridos entre os dias 10/04/2021 e 13/06/2021. O total de mortes por Covid-19 em Pernambuco é de 16.860.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Mais de 1 milhão de pernambucanos já estão totalmente protegidos contra a Covid-19. Ao todo, segundo o balanço de vacinação de hoje (14), 1.001.355 pessoas já completaram o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes disponíveis atualmente no Programa Nacional de Imunização. Pernambuco aplicou 3.452.131 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 2.450.776 foram primeiras doses. Mais detalhes sobre grupos prioritários e doses aplicadas no boletim completo: https://cutt.ly/pnHzQxN

🌽 AUXÍLIO CICLO JUNINO 🎼 | O governador Paulo Câmara sancionou, hoje (14), a Lei nº 17.321/2021, que institui o Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco para artistas e grupos culturais impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19. O valor do auxílio corresponderá a 60% do último cachê recebido nos ciclos juninos anteriores, pago em parcela única até o dia 30 de julho. O edital será lançado amanhã (15), no Diário Oficial de Pernambuco, e as inscrições vão de 21 de junho a 9 de julho, no Prosas (www.prosas.com.br). Saiba mais: www.cultura.pe.gov.br

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

⏳ Sem agendamento: Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw.

📞 Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.