|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #481 ||

Terça-feira, 08/06/2021

💉 INFLUENZA 💉 | A partir de amanhã (9), mais 991,5 mil pernambucanos estarão aptos a tomar a vacina contra a influenza, que protege contra três tipos do vírus – A(H1N1), A(H3N2) e B. A terceira fase da campanha segue até o dia 9 de julho. Confira os grupos prioritários:

✅ Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores da força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socieoeducativas.

📍 Nas duas fases anteriores, já estavam sendo vacinados os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, professores e idosos. Todos ainda podem ir a uma sala de vacinação e se imunizar.

📍 De acordo com o LocalizaSUS, sistema de informação preenchido pelos municípios, foram aplicadas 903.803 doses no Estado até o momento. É importante lembrar que é preciso um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das vacinas contra a influenza e Covid-19. Quem está elegível para as duas campanhas deve se vacinar primeiro contra a Covid-19 e depois contra a influenza.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 1.876 casos de Covid-19 pela SES-PE nesta terça (8), dos quais 93% são leves. Agora, o Estado totaliza 502.697 casos confirmados da doença, número que inclui as 416.397 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 111 óbitos, ocorridos entre os dias 25/07/2020 e 07/06/2021. O total de mortes por Covid-19 em Pernambuco é de 16.468.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 3.099.860 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 2.135.181 foram primeiras doses. No total, 964.679 pessoas finalizaram o esquema. Mais detalhes no boletim completo: https://cutt.ly/hnRRiPH

👮🏾‍♀️ DESAPARECIDOS 👮🏽‍♂️ | Pernambuco coletará amostras de DNA de familiares de 1° grau de pessoas registradas como desaparecidas no Estado, integrando campanha fomentada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG).

👉🏾 Os interessados devem se cadastrar na Central de Agendamento, pelo telefone (81) 3183-5388, ou pessoalmente, nos 12 postos de coleta abertos em unidades da Polícia Científica de todas as regiões do Estado. A coleta será realizada de 14 a 18 de junho.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

⏳ Sem agendamento: Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw.

📞 Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.