|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #477 ||

boletim

Sexta-feira, 04/06/2021

🔬VARIANTE P1🔬| Os resultados de novos sequenciamentos genéticos de amostras positivas para a Covid-19 apontaram que a variante P.1 é a linhagem que predomina atualmente em Pernambuco. As análises, feitas pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE) e pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA/UFPE), a pedido da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), indicaram, ainda, que não há circulação, no momento, da cepa B.1.617, relatada inicialmente na Índia. Saiba mais: https://cutt.ly/7nven17

▶️ Hoje (4), uma nova rodada de sequenciamento, com casos exclusivamente do Agreste, seguiu para análise do perfil epidemiológico na região, que vive forte aceleração da pandemia. Os resultados serão divulgados nos próximos dias.

📈 MONITORAMENTO 📉 | A SES-PE tem monitorado permanentemente, através de parcerias com instituições como o Instituto Aggeu Magalhães e o Lika, a circulação do vírus no Estado. O Governo também solicitou apoio do Ministério da Saúde para ampliar a vigilância genômica em Pernambuco, e aguarda posicionamento do órgão federal.

🚫 MEDIDAS RESTRITIVAS 🚫| O Governo de Pernambuco decretou, na última quarta (02), a prorrogação das medidas restritivas em todo o Estado até 13 de junho. Confira como fica o funcionamento das atividades econômicas e sociais neste fim de semana e no próximo:

📍Em 65 cidades do Agreste (Gerências Regionais de Caruaru, Garanhuns e Limoeiro); na Macrorregião 3 (Regionais de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada) e na Macrorregião 1 (Recife e Região Metropolitana), só serviços autorizados podem abrir.

📍Na Macrorregião 4 (Vale do São Francisco e Araripe), as atividades em geral podem funcionar até às 18h. Acesse aqui o decreto na íntegra: https://cutt.ly/znvqAke

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 644 casos de Covid-19 pela SES-PE nesta sexta (4), dos quais 83% são leves. Agora, o Estado totaliza 493.438 casos confirmados da doença, número que inclui as 410.240 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 52 óbitos, ocorridos entre os dias 16/08/2020 e 03/06/2021. O total de mortes por Covid-19 em Pernambuco é de 16.149.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 2.898.734 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 1.957.687 foram primeiras doses. No total, 941.047 pessoas finalizaram o esquema. Mais detalhes sobre grupos prioritários e doses aplicadas no boletim completo: https://cutt.ly/gnviaq8

📰 OUTRAS NOTÍCIAS 📰

👦🏽 DEFESA SOCIAL 👦🏽 | O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, colocou o cargo à disposição nesta sexta (4). O governador Paulo Câmara aceitou e nomeou para responder interinamente pela SDS o atual secretário executivo, Humberto Freire.

👨‍✈️ POLÍCIA MILITAR👨‍✈️ | O governador também acompanhou, hoje (4), a cerimônia de passagem do comando geral da Polícia Militar de Pernambuco ao coronel José Roberto de Santana. O novo comandante substitui o coronel Vanildo Maranhão, que entregou o cargo na última terça (1º).

👉 “Quero agradecer a Pádua por todo o seu trabalho em defesa do Pacto pela Vida nesses quatro anos, e ressaltar que a missão dada ao secretário Freire e ao comandante Roberto é que o episódio do último sábado não seja esquecido, para que nunca se repita. Os protocolos precisam ser revistos para que um comando de tropa na rua não possa se sentir autônomo a ponto de agir da maneira que agiu”, afirmou Paulo Câmara.

🩸 JUNHO VERMELHO 🩸 | A Campanha Junho Vermelho tem como objetivo reforçar a doação de sangue, principalmente neste momento em que os bancos registram baixa nos estoques. É hora de chegar junto e tornar-se aliado do Hemope. Para agendar sua doação, ligue para 0800-081-1535 (Recife) ou (81) 3182-4640 (ligações interestaduais).

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

🔬 ONDE FAZER TESTES:

⏳ Sem agendamento: Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

⏰ Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw.

📞 Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776 e salve esse contato na agenda do seu celular.

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content