|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #476 ||

Quinta-feira, 03/06/2021

🛏️ TRÊS MIL LEITOS 🛏️ | Desde o início da pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco tem realizado o maior esforço sanitário e de mobilização de insumos, equipamentos e recursos humanos da história da saúde pública do Estado. Hoje (3), a rede estadual atingiu a marca de 3.017 leitos dedicados aos pacientes com o novo coronavírus, sendo 1.760 de UTI e 1.257 de enfermaria.

👉 Nos últimos dias, foram abertas 65 vagas de UTI e 30 de enfermaria, no Agreste, Sertão, Mata Norte e Mata Sul. A interiorização ratifica o compromisso do Governo de levar assistência especializada a todas as regiões.

👉 Pernambuco possui, hoje, o 6º maior quantitativo de leitos de UTI para a Covid-19 do Brasil. Com uma proporção de 17,7 vagas por cada 100 mil habitantes, é a maior rede pública dedicada aos pacientes com a doença entre os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

💉 MAIS VACINAS 💉 | Chegou a Pernambuco, hoje (3), a quarta remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech. As 25.740 doses serão destinadas às pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas em todo o Estado. O lote será encaminhado às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficará à disposição dos gestores municipais.

▶️ Com a nova remessa, o Estado soma 4.269.900 vacinas contra a Covid-19 recebidas, sendo 2.169.170 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 1.959.160 da Coronavac/Butantan e 141.570 da Pfizer//BioNTech.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 3.649 casos de Covid-19 pela SES-PE nesta quinta (3), dos quais 93% são leves. Agora, o Estado totaliza 492.794 casos confirmados da doença, número que inclui as 409.743 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 84 óbitos, ocorridos entre os dias 28/12/2020 e 02/06/2021. O total de mortes por Covid-19 em Pernambuco é de 16.097.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco aplicou 2.862.566 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 1.925.294 foram primeiras doses. No total, 937.272 pessoas finalizaram o esquema. Mais detalhes sobre grupos prioritários e doses aplicadas no boletim completo: https://cutt.ly/inxfqLw

☀️ ENERGIA SOLAR ☀️ | O governador Paulo Câmara participou, hoje (3), de uma reunião por videoconferência com representantes da Enel Green Power, empresa italiana do segmento de energia renovável que está investindo no município de Tacaratu, no Sertão do São Francisco. A empresa prevê inaugurar, ainda este ano, um parque fotovoltaico com 59,4 hectares de expansão, que, no pico da obra, deverá gerar 600 empregos diretos.

📗 CURSOS TÉCNICOS 📕 | O Governo do Estado abriu seleção para 15.083 vagas em 35 cursos técnicos em todas as regiões de Pernambuco. São 7.223 vagas para a modalidade EAD Semipresencial, e 7.860 para Subsequente Presencial. Clique aqui para se inscrever, até 10 de junho: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel .

🎹 MÚSICA 🎷 | O Conservatório Pernambucano de Música está realizando o processo seletivo dos cursos de Iniciação Musical, Iniciação Musical Especial, Preparatório e Livre para o período letivo de 2021.2. As inscrições encerram amanhã (4) e devem ser realizadas por meio do endereço www.educacao.pe.gov.br/cpminscricao.

🚚PE-337🚙 |A PE-337, no trecho que vai do entroncamento da BR-232, no distrito de Sítio dos Nunes, até a divisa com a Paraíba, está sendo requalificada pelo governo estadual. As intervenções, que irão beneficiar 40 mil pessoas e receberam investimento de R$ 26 milhões, fazem parte do programa Caminhos de Pernambuco.

🗞️ FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

⏳ Sem agendamento: Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

📑 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw.

📞 Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.