|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #443 ||

Sábado, 01/05/2021

💉 CORONAVAC 💉 | Pernambuco recebeu hoje (01) mais 14.600 doses da vacina Coronavac/Butantan, que serão destinadas exclusivamente à segunda aplicação em idosos. Com a nova remessa, o Estado soma 2.645.280 imunizantes contra a Covid-19 recebidos, sendo 1.789.560 da Coronavac/Butantan e 855.720 da Astrazeneca/Fiocruz.

🤧 INFLUENZA 🤧 | Também chegaram mais 220.400 doses da vacina contra a influenza, vírus que pode causar problemas respiratórios e levar à internação e ao óbito. A primeira fase desta campanha segue até 10 de maio e contempla crianças de 6 meses a 5 anos, população indígena, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde.

➡️ É preciso um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas da influenza e da Covid-19, caso o indivíduo esteja contemplado em ambas as estratégias.

📈 BALANÇO DA VACINAÇÃO 📈 | Pernambuco já aplicou 2.037.767 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 1.372.295 foram primeiras doses. No total, 665.472 pessoas finalizaram o esquema. Mais detalhes sobre grupos prioritários e doses aplicadas no boletim completo: https://cutt.ly/MblI8fx

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 2.178 casos de Covid-19 pela SES-PE neste sábado (01), dos quais 91% são leves. Agora, o Estado totaliza 408.763 casos confirmados da doença, número que inclui as 347.589 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 90 óbitos, ocorridos entre os dias 21/11/2020 e 30/04/2021. O total de mortes por Covid-19 em Pernambuco é de 14.128.

👷🏽‍♀️ CENTRAL DE OPORTUNIDADES 👨🏽‍💻 | Em alusão ao dia do trabalhador, o governador Paulo Câmara inaugurou hoje (01) a Central de Oportunidades de Sirinhaém. A unidade contará com serviços da Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Agência do Empreendedorismo (AGE) e Junta Comercial de Pernambuco. “A Central de Oportunidades é uma maneira do Governo facilitar o acesso dos trabalhadores à recolocação profissional, à qualificação e ao crédito”, afirmou o governador.

💻 EMPREGO E RENDA 💰| Paulo Câmara também comandou hoje solenidade online para marcar a inauguração do Centro de Vocação Tecnológica de Passira, no Agreste. O equipamento, que tem o intuito de fomentar a qualificação profissional e a geração de emprego e renda na região, é resultado de uma parceria entre a prefeitura da cidade e as secretarias estaduais de Trabalho, Emprego e Qualificação e de Desenvolvimento Econômico.

⏳ Sem agendamento: Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

📞 Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.