||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #339||

boletim

Domingo, 17/01/2021

💉VACINAÇÃO💉 | Das 4,3 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus que serão compartilhadas entre os estados brasileiros nesse primeiro lote, Pernambuco receberá cerca de 270 mil vacinas, que garantirão as duas doses para 129 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados. Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz contra a Covid-19.

🕖ENTREGA🕖 | O Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus estará mobilizado, a partir das 7h desta segunda-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, para coordenar o início da imunização contra a Covid-19 em Pernambuco. O governador Paulo Câmara vai acompanhar do Recife a cerimônia de entrega das primeiras doses da vacina, em São Paulo.

📦LOGÍSTICA📦| O secretário estadual de Saúde, André Longo, reafirmou, neste domingo (17/01), que Pernambuco já está pronto para iniciar o processo de imunização. Todas as cidades pernambucanas já receberam as agulhas e seringas para as duas primeiras fases da campanha e, nesta segunda-feira (18/01), os detalhes finais serão acertados com os municípios para o início da vacinação no Estado.

😷CUIDADOS😷 | O secretário André Longo afirmou que a vacina vai mudar o curso da doença, com impacto direto na redução das hospitalizações e da mortalidade. “Precisamos de um esforço a mais de cada um para que mais vidas não sejam sacrificadas. É hora de reforçar os cuidados com o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, ressaltou.

📊 CORONAVÍRUS 📊| Neste domingo (17), a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) confirmou 482 casos da Covid-19, sendo 89,6% leves. Pernambuco agora tem 241.087 casos da doença, número que inclui as 205.719 pessoas já recuperadas.

🔴 A SES-PE também notificou 27 óbitos, ocorridos entre os dias 09/06/2020 e 15/01/2021. Agora, o total de mortes em Pernambuco é de 10.020.

=> Leia o boletim completo: http://bit.ly/2XReSVY

🌬️AMAZONAS🌬️ | Os 200 concentradores de oxigênio enviados pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura do Recife para o Governo do Amazonas chegaram em Manaus na tarde deste domingo (17), em vôo da companhia aérea Azul. Os equipamentos foram usados em hospitais de campanha de Pernambuco e vão ajudar na grave situação vivenciada pelo Amazonas em meio à pandemia da Covid-19. O gesto humanitário não compromete a estrutura de assistência hospitalar aos pacientes em Pernambuco.

🔬 ONDE FAZER TESTES:

⏳ Sem agendamento: Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

⏰ Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

🗞️FAKE NEWS | Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

🔬Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

✒️ Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).