||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #294||

boletim

Quinta, 03/12/2020

📊DADOS 📊 | Na análise da Semana Epidemiológica 48, encerrada em novembro, assim como aconteceu em outubro, o Estado terminou o mês melhor do que começou em relação aos casos graves suspeitos para a Covid-19, com uma queda de 5,4% entre as semanas 45 e 48.

↪️ No entanto, nas duas últimas semanas de novembro, a 3ª macrorregião – que tem como polos regionais as cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – foi a única com registro de queda, com oscilação negativa de 7%.

↪️ Até agora, as oscilações não configuram uma segunda onda, mas merecem a atenção e o reforço na adoção dos cuidados por parte de todos. Os dados continuam sendo constantemente monitorados pelo Governo do Estado que poderá tomar medidas mais rígidas caso necessário.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Nesta quinta (3), mais 1.431 casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), sendo 96,3% leves. O total de casos é de 187.038 em Pernambuco e o número de pessoas curadas é 164.955.

🔴 Também foram registrados 16 óbitos, ocorridos entre 12/11 e 01/12. Com isso, o Estado totaliza 9.098 mortes causadas pela Covid-19.

=> Leia o boletim completo: https://bit.ly/3gjpkxX

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

😷PLANO DE CONVIVÊNCIA😷 | O Governo de Pernambuco apresentou, nesta quinta-feira (3), um balanço dos 30 dias da implantação total do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Os números apontam que a economia está em processo de recuperação no Estado, com cinco meses consecutivos em crescimento, tanto no Índice do Banco Central (IBC-Br), como nos dados do PIB divulgados pela Agência Condepe Fidem. Foram criadas 52 mil vagas de emprego, melhor desempenho do Norte e Nordeste. Confira os detalhes: https://bit.ly/3mEOg5e

↪️ Para a próxima segunda (7), continuam estabelecidas as mesmas regras que já estão nos protocolos de convivência, permitindo eventos com no máximo 300 pessoas.

🔬TESTES🔬 | No início da pandemia, o Governo do Estado deu prioridade à testagem dos casos graves e dos óbitos. No entanto, o aumento de casos relatado na emergência de alguns serviços de saúde ao longo das últimas semanas e a elevação dos registros de notificação nos últimos dias têm relação direta com a elevação no número de casos leves que, por sua vez, está vinculada ao aumento de testagem. Desde o final de agosto, a testagem foi ampliada para todos os casos.

↪️ No começo do ano, o Lacen-PE processava 70 amostras por dia. Hoje, após investimento do Governo de Pernambuco na modernização do Parque Tecnológico, esse número saltou para cinco mil.

↪️ Em Pernambuco, 77% dos exames de RT-PCR foram processados pelo SUS, seja no Lacen-PE ou na rede contratada pela Secretaria de Saúde, o que deixa o Estado na 5ª colocação do País entre os que mais fizeram esse tipo de exame, de acordo com o Ministério da Saúde.

📍OUTRAS NOTÍCIAS📍

🤝🏽PARCERIAS 🤝🏽| Hoje (3), o governador Paulo Câmara recebeu o prefeito eleito do Recife, João Campos, no Palácio do Campo das Princesas. O assunto principal do encontro foi a formalização de novas parcerias para o Recife, entre elas a triplicação do trecho da BR-232, no Curado. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2021, com investimento de R$ 150 milhões. Além disso, foram discutidas parcerias e investimentos em áreas estratégicas, como saúde e educação.

🗞️FAKE NEWS |Atenção! Está circulando na internet uma mensagem FALSA de uma suposta comemoração no Palácio das Princesas, durante a pandemia. A imagem em questão é de 2017, captada no município de Floresta. Não compartilhe fake news. Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw

🔬ONDE FAZER TESTES:

✔️DEMANDA ESPONT NEA (sem agendamento): Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

✏️AGENDAMENTO: O Atende em Casa faz marcação de testes para quem tem sintomas gripais. Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android.

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content