||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #258||

boletim

Quarta, 28/10/2020

📊 CORONAVÍRUS 📊 | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) notificou, nesta quarta (28), mais 807 casos de infecção pelo novo coronavírus. São leves 97% deles. Com a atualização, Pernambuco totaliza 161.161 registros da Covid-19. O total de pacientes curados é 143.013.

🔴 Também foram registrados 12 óbitos, ocorridos desde o dia 28 de maio. Do total de mortes do informe de hoje, três ocorreram nos últimos três dias, sendo uma em 27/10 e duas em 26/10. Os outros nove registros ocorreram entre os dias 28/05 e 24/10. . O número total de óbitos é de 8.587.

👶🏾SIM-P 👧🏼 |A SES-PE confirmou mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) – quadro que acomete crianças e adolescentes – sendo temporalmente associada à Covid-19. O paciente de 8 anos, de Serra Talhada, apresentou o quadro no final de setembro e já recebeu alta. Com isso, o Estado totaliza 24 ocorrências da Síndrome (22 curas e 2 óbitos). Destes, 23 testaram positivo para Covid-19 e um teve contato comprovado com pessoas confirmadas para a doença.

=> Leia o boletim completo: https://bit.ly/3oJ6u7d
=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

📍OUTRAS NOTÍCIAS📍

💉COQUELUCHE💉 | A coqueluche, doença infecciosa aguda de transmissão respiratória causada pela bactéria Bordetella pertussis e que acomete, em sua maioria, crianças menores de um ano de idade, apresentou aumento de 27% nos casos confirmados em Pernambuco. Crianças entre 1 e 4 anos de idade correspondem à segunda faixa etária mais acometida pela doença, com 118 confirmações. Para estimular a imunidade à doença, a medida de prevenção mais eficaz ainda é a vacinação, gratuita, nos postos de saúde.

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️| Está com sintomas gripais? O Atende em Casa faz marcação de testes. Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android.

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content