||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #246||

boletim

Sexta, 16/10/2020

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Mais 654 casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados em Pernambuco, e informados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta (16). Entre os confirmados hoje, 97,5% são leves. Com a atualização, Pernambuco totaliza 155.520 registros da Covid-19. O total de pacientes curados é 138.012.

🔴 Também foram registrados 13 óbitos, ocorridos desde o dia 18 de maio. Do total de mortes do informe de hoje, 7 (54%) ocorreram nos últimos três dias, sendo uma na quinta-feira (15/10) e seis na quarta (14/10). O número total de óbitos é de 8.469 em Pernambuco.

=> Leia o boletim completo: https://bit.ly/31ecQB3
=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

📚 VOLTA ÀS AULAS 📚| O Governo de Pernambuco informa que, considerando a decisão do TJPE, além das negociações com o Sintepe, a retomada das aulas e outras atividades presenciais nas escolas da Rede Pública Estadual ocorrerá partir da próxima quarta (21). Nesta 1° etapa, que é opcional, retornarão apenas estudantes do 3º ano do Ensino Médio. No dia 27 de outubro, voltam os estudantes do 2º ano. No dia 3 de novembro, estarão autorizadas as aulas presenciais para alunos do 1º ano, do Ensino Técnico e do EJA. Saiba mais: https://bit.ly/352Yjta

🔵 Não irão retornar os estudantes, professores e demais profissionais da Educação com fatores de risco, como por exemplo maiores de 60 anos.

✔️Para conferir o protocolo de retorno das atividades do setor da educação, clique aqui: https://bit.ly/3dwMcbG

📍 OUTRAS NOTÍCIAS 📍

💉 DIA D 💉 | Este sábado (17) é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. As crianças com idades entre 1 e 5 anos devem tomar uma dose do imunizante que protege contra a poliomilite, mesmo as que já têm o esquema vacinal completo. E as crianças e jovens de até 15 anos devem comparecer aos postos para atualizar as cadernetas de vacinação. Pais e responsáveis, fiquem atentos: a vacinação pode evitar surtos ou epidemias de outras enfermidades.

👥 GOVERNO PRESENTE 👥 | Neste sábado (17), moradores de Cajueiro Seco e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, serão beneficiados com Ação de Cidadania, que faz parte do Programa Governo Presente. O projeto reúne serviços públicos e informações sobre direitos para as comunidades em todo o Estado: emissão de carteiras de identidade, orientações sobre processos judiciais, informações sobre a Lei Maria da Penha etc. Os atendimentos devem ser agendados (www.pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento ) para evitar aglomerações.

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️| Está com sintomas gripais? O Atende em Casa faz marcação de testes. Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android.

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).