||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #214||

boletim

Segunda-feira, 14/09/2020

📚 EDUCAÇÃO 📚 | O Governo de Pernambuco, após reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, decidiu prorrogar até o dia 22, a suspensão das aulas presenciais na Educação Básica em todo o Estado. Os dados da pandemia serão avaliados novamente na próxima segunda-feira (21), para deliberação sobre o cronograma do plano de retorno das redes pública e privada.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Nesta segunda (14), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 181 novos casos da Covid-19, sendo 78% leves. Agora, Pernambuco tem 136.853 casos confirmados e 118.724 pacientes recuperados da doença.

🔴 O boletim da SES também aponta 14 novos óbitos, ocorridos desde o dia 13 de junho. Das mortes informadas hoje, sete ocorreram nos últimos três dias, sendo duas ontem (13), duas em 12/09 e três em 11/09. Com isso, o Estado totaliza 7.888 mortes causadas pela Covid-19.

=> Leia o boletim da SES-PE completo: https://bit.ly/35AhZ9z

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️| Está com sintomas gripais? O Atende em Casa faz marcação de testes para quem tiver sintomas da doença nos 143 municípios cadastrados (consulte aqui: portal.saude.pe.gov.br). Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android.

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

🗞️OUTRAS NOTÍCIAS🗞️

🏭 INDÚSTRIA 🏭| O Governo de Pernambuco anunciou, hoje (14), a construção da nova planta da OL Indústria de Papéis, empresa baiana que montará em Pombos, no Agreste, uma filial para produção de fraldas descartáveis, papel higiênico e papel toalha. O investimento é de R$ 70 milhões. A expectativa é de gerar 262 empregos diretos no Estado. Apesar da crise global desencadeada pela pandemia, de janeiro até julho deste ano, foram aprovados 50 novos projetos de implantação ou expansão de indústrias, centrais de distribuição e importadoras em solo pernambucano. A expectativa é de geração de 4,2 mil vagas de empregos diretos.

🏝️TURISMO🏝️ |Segundo levantamento do IBGE, o índice de atividades turísticas em Pernambuco cresceu 18,9% no mês de julho em relação a junho deste ano. O bom resultado coloca o Estado como o primeiro do País com relação à retomada do turismo, bem acima da média nacional, que foi de 4,8%. Entre os principais destinos do Estado que já sentem o impacto positivo da retomada gradual do turismo, estão o Recife e todo o litoral, Sul e Norte, puxado por Porto de Galinhas. Com um trabalho conjunto com o trade, a Secretaria de Turismo e Lazer elaborou 12 protocolos de segurança para o setor.

🏫MERCADO EUFRÁSIO🏫 | Nesta quarta-feira (16), o Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, reabre suas portas com um horário especial, das 9h às 13h, com a unidade da loja do Centro de Artesanato de Pernambuco, editora Cepe e Museu do Mamulengo. No dia da reabertura, o Mercado abrirá mais cedo pra receber a Feira Agroecológica e Artesanal, que acontece das 6h30 às 11h, todas as quartas, no jardim central. Já os demais espaços abrem entre as 9h e as 13h. Saiba mais: http://t.ly/1Nbc

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).