*||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #210||*

boletim

Quinta, 10/09/2020

📈MELHORA NOS ÍNDICES📈 | A Secretaria Estadual de Saúde registrou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas quatro macrorregiões do estado ao comparar os dados da Semana Epidemiológica 36 com os últimos 15 dias. Confira os detalhes aqui: https://bit.ly/2ZriAXi

=> 1ª Macrorregião (Recife e Região Metropolitana): queda de 28,7%
=> 2ª Macrorregião (Agreste): queda de 21,4%
=> 3ª Macrorregião (entorno de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada): queda de 33,6%
=> 4ª Macrorregião (Salgueiro, Sertão do São Francisco e Araripe): queda de 14,4%

🛤️PLANO DE CONVIVÊNCIA 🛤️| Segunda-feira (14), as regiões de Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada, no Sertão, avançam para a etapa 7 do Plano de Convivência com a Covid-19. Com isso, os serviços de alimentação e shopping centers poderão estender seu horário de funcionamento até as 22h.

=> Na Macrorregião 2 – A região de Caruaru avançará para a etapa 8. Na segunda (14), estarão liberados serviços de escritório (com 100% da mão de obra) e poderão ser reabertos os museus e espaços de exposição. Mas as localidades próximas a Garanhuns (5ª Geres) permanecem na mesma etapa.

=> A Macrorregião 1, que inclui o Recife, Região Metropolitana e Zona da Mata, já havia avançado para a etapa 8 e permanece nela.

As demais regiões do Estado permanecem na situação atual. O status de cada município pode ser conferido no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco: www.sdec.pe.gov.br.

=> Confira aqui os protocolos gerais e setoriais do Governo de Pernambuco: https://bit.ly/32hrMzf

🌡️ TESTAGEM 🌡️- A ampliação da testagem tem garantido uma reabertura segura das atividades econômicas. Nos próximos dias, pessoas que tiveram contato familiar com casos confirmados da doença também poderão ser testadas. Em Pernambuco, o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) tem capacidade diária para processar 3 mil exames de RT-PCR, considerado padrão ouro na testagem do novo coronavírus.

📚EDUCAÇÃO 📚 – O Governo de Pernambuco autorizou a volta das aulas práticas nos cursos técnicos de nível médio, a partir do dia 16 de setembro. Já em Fernando de Noronha, as aulas presenciais já têm data para retomada. A ilha, que não registra transmissão comunitária da Covid-19 desde o final de abril, poderá receber os estudantes da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFM) Arquipélago Fernando de Noronha a partir do dia 22 de setembro, e do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bem-Me-Quer a partir do dia 6 de outubro. As unidades já iniciaram uma série de medidas preventivas previstas no protocolo setorial de educação como a aquisição de totens de álcool em gel, máscaras e termômetros. Confira: https://bit.ly/2RijLDS

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Nesta quinta (10), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.040 novos casos da Covid-19, sendo 97% leves. Agora, Pernambuco tem 134.619 casos confirmados e 116.702 pacientes recuperados da doença.

🔴 O boletim da SES também aponta 28 novos óbitos, ocorridos desde o dia 22 de abril. Das mortes informadas hoje, 10 (36%) ocorreram nos últimos três dias, sendo duas ontem (9), três em 08/09 e cinco em 07/09. Com isso, o Estado totaliza 7.792 mortes causadas pela Covid-19.

=> Leia o boletim da SES-PE completo: https://bit.ly/33iFgu8

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️| Está com sintomas gripais? O Atende em Casa faz marcação de testes para quem tiver sintomas da doença nos 143 municípios cadastrados (consulte aqui: portal.saude.pe.gov.br). Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android.

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já
desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

🗞️OUTRAS NOTÍCIAS🗞️

👮🏽‍♂️REDUÇÃO DE ROUBOS👮🏼‍♀️ |Hoje (10), durante reunião de acompanhamento do Pacto pela Vida, foram divulgadas novas estatísticas que apontam uma redução aproximada de 40% dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) e de 3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em agosto deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados estão em fase de consolidação e devem ser divulgados no próximo dia 15. Agosto de 2020 é o 36º mês consecutivo de queda, ou seja, marca três anos de redução no número de Crimes Violentos contra o Patrimônio. Este número é o resultado positivo de um planejamento da segurança pública. Saiba mais: http://www.pe.gov.br/b/23534

🚖 TÁXIS 🚖 |Proprietários de táxis novos licenciados pela Prefeitura do Recife devem agendar a verificação de taxímetro e emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), entre 14 e 18 de setembro. O agendamento é feito pelo e-mail agendamentotaxi@ipem.pe.gov.br Confira os documentos exigidos e outros detalhes: http://www.pe.gov.br/b/23540

👩🏽‍⚕️AGENTES DE SAÚDE👨🏿‍⚕️ | A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) lançou um curso de atualização gratuito para agentes comunitários de saúde (ACS) intitulado “Potencialidades e Inspirações para o trabalho no território em tempos de Covid-19”. Para conferir mais informações e se inscrever no curso, acesse: https://bit.ly/3m8dcC6

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content