||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #208||

boletim

Terça, 8/09/2020

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Nesta terça (8), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 170 novos casos da Covid-19, sendo 86% leves. Agora, Pernambuco tem 132.590 casos confirmados.

= > Mais de 115 mil pessoas conseguiram se recuperar da Covid-19 em Pernambuco após serem diagnosticadas com o novo coronavírus e apresentarem a forma grave ou leve da doença. Hoje (8), a SES-PE registrou 115.154 curas clínicas do total de 132.590 pacientes infectados, o que corresponde a 86,8% do total de pessoas confirmadas laboratorialmente com a doença.

🔴 O boletim da SES também aponta 20 novos óbitos, ocorridos desde o dia 15 de julho. Das mortes informadas hoje, 10 (50%) ocorreram no mês de setembro, sendo três ontem (7), quatro em 06/09, duas em 05/09 e uma em 04/09. Com isso, o Estado totaliza 7.741 mortes causadas pela Covid-19.

=> Os indicadores de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de óbitos seguem em queda em Pernambuco. Segundo o secretário de Saúde do Estado, André Longo, na comparação de 15 dias, tivemos uma redução de 26,6% nos casos de Srag e de 36,8% dos óbitos. Lembrando que o comportamento da doença não é homogêneo no Estado.

=> Leia o boletim da SES-PE completo: https://bit.ly/3bG6j6w

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

😷 SIM-P 😷 |Hoje (8), Pernambuco contabiliza 16 casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) – quadro que acomete crianças e adolescentes – sendo temporalmente associada à Covid-19. Destes, 15 já evoluíram para a cura e alta hospitalar e um, infelizmente, para óbito.
A notificação dessa síndrome foi instituída no início deste mês de agosto e os serviços de saúde, além de casos novos, estão resgatando ocorrências desde o começo da pandemia.

🧪VACINAÇÃO 🧪| A vacinação é uma das mais importantes aliadas da saúde e as estimativas apontam que, anualmente, evitam pelo menos 1,5 milhão de mortes de crianças. No SUS, são disponibilizadas vacinas que protegem as crianças menores de um ano contra mais de 20 doenças. No entanto, desde 2019 a cobertura vacinal está caindo no país e em Pernambuco e, devido ao Coronavírus, a situação tende a se agravar. Portanto, é sempre bom lembrar que os pais e responsáveis têm o dever de levar as crianças aos postos de vacinação, que estão abertos e adotando os cuidados necessários para proteger a saúde de todos.

💳 CARTÃO ESCOLAR 💳 | O crédito do cartão alimentação escolar está liberado e já pode ser utilizado por todos os estudantes. O pagamento beneficia 330 mil famílias de alunos e alunas em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida nas escolas da rede estadual de ensino.

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️| Está com sintomas gripais? O Atende em Casa faz marcação de testes para quem tiver sintomas da doença nos 143 municípios cadastrados (consulte aqui: portal.saude.pe.gov.br). Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android.

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já
desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

🗞️OUTRAS NOTÍCIAS🗞️

🛫 AEROPORTO 🛫 |No último sábado (5), o Governo de Pernambuco publicou um edital para contratação da empresa responsável pela execução da reforma do prédio do terminal de passageiros do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru. Além disso, também está prevista a remoção dos obstáculos determinados pelo Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA). A abertura do certame está agendada para o dia 25/09, a partir das 10h, na sede da Seinfra, no Recife. O edital e os anexos estão disponíveis no site: www.licitacoes.pe.gov.br. Saiba mais: http://www.pe.gov.br/b/23521

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content