||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #199||

boletim

Domingo, 30/08/2020

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Neste domingo (30), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 943 casos de Covid-19. A maioria deles (97%) é leve, ou seja, não demandou internamento hospitalar. Pernambuco tem, agora, 125.094 registros confirmados da doença, sendo que 105.859 desses são de pessoas já curadas.

🔴 O boletim da SES também aponta 27 novos óbitos, ocorridos entre 01 de junho e 29 de agosto. Das mortes contabilizadas hoje, três (11%) aconteceram nos últimos três dias: duas ontem (sábado, 29/08) e uma em 28/08. Com isso, passou para 7.574 o número de óbitos causados pela Covid-19 em Pernambuco.

=> Leia o boletim da SES-PE completo: https://bit.ly/2Di6PLa

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

🛤️ PLANO DE CONVIVÊNCIA 🛤️ | A partir da próxima segunda-feira (31) começam a valer as novas medidas do Plano de Convivência com a Covid-19 anunciadas pelo Governo de Pernambuco na última quinta (27):

🟢 ⛱️ Comércio de praia, museus e espaços de exposições na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata poderão voltar a funcionar, com novos protocolos de segurança, cuja fiscalização ficará a cargo das prefeituras. Nas praias, é preciso haver uma área de 4m x 4m para cada conjunto de guarda-sol e quatro cadeiras e é obrigatório o uso de máscaras. Confira aqui os protocolos para os museus/espaços de exposições (https://bit.ly/31Dqtug) e comércio de praia (https://bit.ly/2YOnldf).

🟡 Na Macrorregião de Saúde 2, os municípios da 4ª Geres, cuja cidade-polo é Caruaru, avançam para a Etapa 7 do Plano de Convivência. Serviços de alimentação e shopping centers poderão estender seu horário de funcionamento até 22h.

🟡 Também na Macrorregião 2, municípios da 5ª Geres, cuja cidade-polo é Garanhuns, continuam na Etapa 6 do Plano de Convivência. Podem funcionar os serviços de alimentação, com 50% da capacidade, academias de ginástica, feira e Polo de Confecções, com novos protocolos. Também está autorizada a reabertura dos shoppings e comércio varejista de rua, reservando pelo menos 10 metros quadrados de área para cada cliente.

🟡 Também não haverá avanço das regras de flexibilização para as Macrorregiões 3 e 4, localizadas no Sertão. As 4ª, 10ª e 9ª Geres – que têm como cidades polo Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente – seguem na Etapa 6. A Macrorregião 4 permanece dividida: a 7ª e a 8ª Geres, nas regiões de Salgueiro e Petrolina, respectivamente, continuam na Etapa 6, enquanto a 9ª Geres, em Ouricuri, permanece na Etapa 4.

🟢 🏝️ Fernando de Noronha reabrirá para o turismo na próxima terça (1º/09). Será permitida a entrada de turistas que tiveram diagnóstico de Covid-19 e já estão comprovadamente curados. Antes do desembarque, o turista deverá apresentar os exames, seja o RT-PCR positivo realizado há mais de 20 dias, seja o exame sorológico (IgG) positivo, que indica a presença de anticorpos contra o novo coronavírus. Os exames serão encaminhados à Administração, juntamente com o pagamento da Taxa de Permanência (TPA), que a partir de agora só será feita online.

🗞️🗞️ OUTRAS NOTÍCIAS

💉SARAMPO💉 | Foi prorrogada até o dia 31/10 a campanha de vacinação contra o sarampo para o público entre 20 e 49 anos. Todos dessa faixa etária devem tomar uma dose da vacina, que também protege contra a rubéola e a caxumba, independente da situação vacinal. Até o momento, 448 mil pernambucanos já foram vacinados. Para garantir a proteção, a SES-PE distribuiu mais de 1,4 milhão de doses para os municípios pernambucanos.

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️| Está com sintomas gripais? O Atende em Casa faz marcação de testes para quem tiver sintomas da doença nos 143 municípios cadastrados (consulte aqui: portal.saude.pe.gov.br). Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android. Atualmente, 178 municípios estão cobertos pelo programa.

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content