||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #198||

boletim

Sábado, 29/08/2020

🏖️PRAIAS E MUSEUS🏤 | A partir de segunda-feira (31), os municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata pernambucana avançam para a etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19, sempre respeitando as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus. Confira aqui os protocolos de duas das atividades que poderão voltar a funcionar: museus/espaços de exposições (https://bit.ly/31Dqtug) e comércio de praia (https://bit.ly/2YOnldf). O avanço das etapas do Plano depende dos indicadores da doença, inclusive a taxa de contágio, que atualmente está em 0,87 em Pernambuco, em média. Na retomada, é fundamental continuar seguindo as orientações das autoridades, usando máscaras, respeitando o distanciamento físico e higienizando as mãos.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Neste sábado (29), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 1.005 casos de Covid-19. A maioria deles (92,5%) é leve, ou seja, não demandou internamento hospitalar. Pernambuco tem, agora, 124.151 registros confirmados da doença, sendo que 105.381 desses são de pessoas já curadas.

🔴 O boletim da SES também aponta 35 novos óbitos, ocorridos entre 5 de maio e 28 de agosto. Das mortes contabilizadas hoje, 10 (28,5%) aconteceram nos últimos três dias: três ontem (sexta, 28/08), três no dia 27/08 e quatro em 26/08. Com isso, passou para 7.547 o número de óbitos causados pela Covid-19 em Pernambuco.

=> Leia o boletim da SES-PE completo: https://bit.ly/3gEe2CL 

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

🗞️🗞️ OUTRAS NOTÍCIAS

💉SARAMPO💉 | Foi prorrogada até o dia 31/10 a campanha de vacinação contra o sarampo para o público entre 20 e 49 anos. Todos dessa faixa etária devem tomar uma dose da vacina, independente da situação vacinal. O imunizante também protege contra a rubéola e a caxumba. Até o momento, 448 mil pernambucanos foram vacinados – a Superintendência de Imunizações da SES-PE já distribuiu mais de 1,4 milhão de doses para os municípios do Estado. A vacina contra o sarampo é disponibilizada de rotina nos postos de saúde para a população entre 12 e 59. As outras faixas etárias podem continuar procurando normalmente os serviços para atualizar a caderneta de vacinação.

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️| Está com sintomas gripais? O Atende em Casa faz marcação de testes para quem tiver sintomas da doença nos 143 municípios cadastrados (consulte aqui: portal.saude.pe.gov.br). Você pode acessar www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android. Atualmente, 178 municípios estão cobertos pelo programa.

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content