Segunda-feira, 24/08/2020

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Pernambuco confirmou 217 novos casos de Covid-19 nesta segunda (24). A maioria deles (83%) é leve. Com os registros de hoje, o estado chegou a 119.357 casos confirmados, número que inclui as 100.664 pessoas já curadas da doença.

🔴 Também foram confirmados nove óbitos, ocorridos nos dias 25/07 (1); 14/08 (1); 19/08 (1); 20/08 (4); e 23/08 (2). Agora Pernambuco conta 7.399 vítimas fatais da Covid-19.

📉 Está em em 55% a ocupação média dos leitos destinados a pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19. Essa taxa é de 69% para leitos de enfermaria, e 42% para leitos de UTI. Leia o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) completo: https://bit.ly/3gskdd9

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

🏖️ COMÉRCIO DE PRAIA 🏖️ | Já estão disponíveis para consulta os novos protocolos de segurança para o comércio de praia na RMR. O setor, que foi incluído na Etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19, ainda não tem data para reabertura. O documento com as novas regras, no entanto, já pode ser visto, junto com os demais protocolos setoriais e geral, em http://bit.ly/ProtocolosSetoriais. Os comerciantes da praia também terão acesso a uma linha de crédito especial de até R$3 mil, com taxa de juros de 1,49% ao mês. Dúvidas sobre o crédito podem ser tiradas pelo Disque AGE, no 0800 081 8081, de segunda a sexta-feira, ou pelo site www.age.pe.gov.br.

🔍 TRANSPARÊNCIA 🔍 | Entre março e o início de agosto, o Governo de Pernambuco recebeu, por meio de doações, 4 milhões de máscaras, 154 mil pares de luvas, 27 mil litros de álcool em gel 70% e 124 mil óculos e protetores faciais — além de 50 toneladas de alimentos e mais de 2 mil litros de água. Em relação ao auxílio financeiro, o Estado está perto de atingir a marca de R$4 milhões em doações. Todas as informações estão disponíveis para consulta do cidadão no Portal da Transparência: http://web.transparencia.pe.gov.br.

👨‍💻 CIÊNCIA E TECNOLOGIA 👩‍💻| O governador Paulo Câmara autorizou o lançamento de três editais da Facepe para o fomento de pesquisa e inovação em Pernambuco. O objetivo é conectar o sistema de ciência e tecnologia às necessidades da sociedade, em consonância com o desenvolvimento econômico de Pernambuco. “Com os editais da Facepe, representantes de arranjos produtivos, empresas e até órgãos públicos poderão contar com a ajuda de pesquisadores e especialistas das nossas universidades para tornar suas atividades mais eficientes”, disse Paulo Câmara. 🎥 Assista: https://youtu.be/5AF5Kyg_T8c

🌐 Novas tecnologias também estão sendo utilizadas pelo Governo de Pernambuco para facilitar o dia a dia da população. Um exemplo são os totens de controle, que medem a temperatura corporal e fazem mapeamento facial, para checar se o cidadão está usando máscara de proteção. Os equipamentos foram entregues ao Estado pela empresa chinesa Dahua Technology e serão utilizados em cinco unidades do Expresso Cidadão. O totem já está em uso na unidade do Shopping Riomar e, até o fim do mês, estarão funcionando no Expresso Cidadão do Shopping Boa Vista, no Shopping Patteo, em Olinda, além das cidades de Garanhuns e Caruaru.

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *