||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #180||

boletim

Terça-feira, 11/08/2020

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Hoje (11), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 601 novos casos de Covid-19 em Pernambuco. A maioria deles 485 (81%) é leve, ou seja, não demandou internação hospitalar. Os demais 116 (19%) apresentaram quadros mais graves. Desde o início da pandemia, Pernambuco conta 105.982 casos confirmados de Covid-19, incluídos entre eles os 85.731 já recuperados, que correspondem a 80,8% de todos os registros positivos da doença. Só hoje foram mais de 2,5 mil pessoas recuperadas. Também foram confirmados 38 novos óbitos, ocorridos em datas posteriores a 25 de maio, sendo que 14 (37%) ocorreram nos últimos três dias: três no dia de ontem (segunda, 10/08), seis em 09/08 e cinco em 08/08. Agora Pernambuco tem um total de 7.008 óbitos pela Covid-19. Leia o boletim completo: https://bit.ly/33RNJ9A

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

😷 CAMPANHA 😷 | O Governo de Pernambuco lança, amanhã (12), uma campanha educativa sobre a importância do uso das máscaras. A campanha será veiculada em rádio, TV, internet e mídia exterior. “Usar máscara, neste momento, é respeitar o esforço que todos nós fizemos para chegar até aqui. Usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento é um sinal de respeito a nós mesmos e também ao próximo”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo, hoje (11), em entrevista coletiva.

🏡 ATENDE EM CASA 👩‍⚕️ | Moradores do município de Salgadinho, no Agreste, agora também podem marcar exames de Covid-19 pelo aplicativo Atende em Casa, disponível em http://www.atendeemcasa.pe.gov.br e para download em smartphones com sistema Android. O agendamento é voltado para pessoas com sintomas gripais, e que morem nos 145 municípios pernambucanos que usam a ferramenta para marcação de exames. A lista completa das localidades assistidas está disponível em https://bit.ly/304QoKK.

📱 O Atende em Casa presta serviço de teleassistência para a população com sintomas gripais desde seu lançamento, em março. Atualmente, o app está disponível para 178 cidades e 9,4 milhões de pessoas – quase 99% da população total do estado.

💛 Pessoas com demandas de saúde mental provocadas pelo impacto da pandemia também podem ser atendidas pelo Atende em Casa. Até o momento, mais de 2,7 mil teleacolhimentos foram realizados. A maioria dos usuários (2 mil) recebeu orientações gerais; 349 foram encaminhados escuta psicoterápica e atendimento psiquiátrico; outros 101 foram orientados a procurar a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do território; 150 foram encaminhados às unidades de saúde da família e 124 a realizarem Práticas Integrativas e Complementares.

🧫 PESQUISA 🧫| A Fundação de Amparo à Ciência e à Tecnologia (Facepe) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) publicaram o edital de financiamento para a 7ª edição do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS). Coordenado pelo Ministério da Saúde (MS), o programa apoia financeiramente estudos voltados para questões prioritárias de saúde da população. Para a chamada pública de 2020, serão investidos R$ 3 milhões. Os candidatos têm até 25 de setembro para submeter seus projetos de pesquisa, que neste ano também contemplam os desafios da Covid-19. Mais informações: https://tinyurl.com/y4wkyzlg.

📚 DIA DO ESTUDANTE 🎒 | Hoje, 11 de agosto, é Dia do Estudante. Infelizmente, a pandemia de Covid-19 não permite que a data seja celebrada como merece. Mas, para que os estudantes continuem aprendendo neste ano letivo desafiador, o Governo de Pernambuco lançou, na semana passada, o programa Conecta Aí, garantindo internet gratuita para alunos e professores da rede estadual. Mais de 500 mil estudantes serão beneficiados com pacotes de dados de internet que dão acesso à plataforma Educa-PE, ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e ao Google Classroom. Enquanto não podemos nos rever, vamos construindo juntos as soluções possíveis, promovendo o aprendizado e preservando a saúde da comunidade escolar. Parabéns a todas e todos os estudantes de Pernambuco!

📑PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

🗞️FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📊 Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov

⚖️ Para informações sobre casos de Covid-19 na população privada de liberdade: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#prisional

🧫 Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

🗞️ OUTRAS NOTÍCIAS

🚰 SANEAMENTO 🚰 | A segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, no bairro de Dois Unidos, Recife, está com 45% das obras concluídas. A ação prevê a implantação de três módulos complementares na unidade de tratamento e recebe um investimento de R$ 14,4 milhões, beneficiando 80 mil pessoas nos bairros de Caixa D’água, em Olinda, além de Beberibe e Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. A segunda etapa da obra, cuja previsão de conclusão é fevereiro de 2021, vai triplicar a capacidade de tratamento da ETE Minerva, que passará de 37 para 111 litros por segundo.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content