||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #144||

boletim

Segunda-feira, 06.07.2020

📊 CORONAVÍRUS 📊 | O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, hoje (6), 513 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Desses, 433 (84%) são leves e 80 (16%) se enquadram como graves. O Estado agora contabiliza 65.642 casos confirmados desde o início da pandemia, o que inclui as 46.417 pessoas já curadas. O boletim também apontou 20 novos óbitos, ocorridos entre 5 de maio e 5 de julho, considerando registros posteriores com resultados de exames. Do total, 17 ocorreram neste mês de julho. Outras 2 tinham ocorrido no mês passado e 1 em maio. Agora são 5.163 vítimas fatais do Novo Coronavírus em Pernambuco. Leia o boletim completo: https://bit.ly/3guZ3LN

🥖ASSISTÊNCIA 🧺 | Durante toda a semana, o Governo de Pernambuco vai entregar cestas básicas para guias de turismo do estado. Hoje (6) e amanhã (7), a entrega acontece no Centro de Convenções especificamente para guias de Olinda e do Litoral Norte. Quarta (8) e quinta-feira (9), a ação acontece no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça do Arsenal, no Recife, para os guias da capital. Na sexta-feira (10), também no CAT, a entrega é voltada para guias residentes de Jaboatão dos Guararapes. As entregas acontecem sempre das 9h às 13, e beneficiam cerca de 500 guias de todo o Estado, que estejam regularizados no Cadastro Nacional do Turismo.

🚌 NORONHA 🚕| Ônibus e táxis voltaram a circular, hoje (6), em Fernando de Noronha, obedecendo a alguns protocolos de prevenção. Nos ônibus, o uso de máscara é obrigatório e todos os passageiros devem viajar sentados. Além disso, os ônibus serão totalmente higienizados a cada troca de turno. Nos táxis, motoristas e passageiros também devem usar máscaras, os veículos devem circular com janelas abertas e deve haver álcool em gel. Os táxis precisam ser higienizados a cada nova corrida.

🚍 TRANSPORTE ESCOLAR 📝| Devido à pandemia da Covid-19, a segunda inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco foi transferida para os meses de novembro e dezembro. No Recife, a inspeção vai acontecer na Unidade de Táxis e Coletivo (DUAT), na Iputinga. Veículos do interior devem procurar uma das 24 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito.

🗞️FAKE NEWS 🗞️| Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

✒️ Assine o boletim do GovernoPE no WhatsApp: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim: https://bit.ly/3e0cOS2

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content