Município de Lajedo recebe 5 concentradores de oxigênio para assistência à Covid-19

Equipamentos foram entregues pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, ao prefeito da cidade, Adelmo Duarte, durante reunião com o deputado federal André de Paula

O secretário estadual de Saúde, André Longo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (02/06) o prefeito de Lajedo, Adelmo Duarte, município localizado no Agreste pernambucano, e o deputado federal André de Paula, para discutir o enfrentamento à Covid-19 na região. Para ajudar na assistência aos pacientes da cidade, o secretário aproveitou a reunião e fez a entrega, na ocasião, de cinco concentradores de oxigênio. No último domingo (30/05), o município já havia acessado a Central Emergencial de Fornecimento de O2, montada pelo Governo de Pernambuco, realizando o abastecimento de 22 cilindros com um total de 182 m3 de oxigênio.

O prefeito da cidade agradeceu o empenho do Governo de Pernambuco e destacou a importância do envio dos concentradores de oxigênio para o município. “Pela situação em que se encontra a região, a cidade de Lajedo com certeza está recebendo esses concentradores com muita alegria e certo alívio. O Governo do Estado tomou essa atitude emergencial que é de grande importância para a nossa cidade”, pontuou Adelmo Duarte.

O deputado André de Paula também aprovou a iniciativa. “Crise se vence assim, com trabalho em conjunto e solidariedade. O objetivo é ajudar na questão sanitária da saúde para as pessoas que mais precisam. O Agreste vive um momento grave de pré-colapso, por isso, esse socorro que o Estado presta é fundamental e chega na hora certa”, reforçou o parlamentar.

“O Governo de Pernambuco está mobilizando todos os esforços possíveis no intuito de ajudar os municípios que têm relatado dificuldades na assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados para a Covid-19, principalmente nas cidades localizadas no Agreste pernambucano, região que vive um cenário extremamente preocupante. Mas é sempre importante destacar que a população também precisa fazer a sua parte. É hora de ficar em casa, de só sair se for realmente necessário. E, se sair, usar máscara corretamente. Além de reforçar o distanciamento e evitar aglomerações. O curso da pandemia está em nossas mãos. Nossas atitudes serão determinantes para o futuro e o controle da pandemia”, reforçou Longo.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content