Comércio de rua avança e tem novos protocolos de funcionamento a partir da próxima segunda (12)

WhatsApp Image 2020-10-07 at 15.09.54

Em diálogo contínuo com os setores produtivos, foram promovidas novas alterações para o comércio de rua, que está autorizado a funcionar desde meados de junho deste ano, sob novos protocolos de distanciamento social, higiene e monitoramento e comunicação. Os varejistas de todo o Estado poderão, também a partir da próxima segunda-feira (12), manter seus estabelecimentos abertos até a meia-noite. Além disso, em nome do Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus, os estabelecimentos comerciais poderão aumentar um pouco mais sua capacidade de atendimento. Agora, as lojas poderão receber um cliente para cada cinco metros quadrados de área.

Caso os níveis de contágio se mantenham controlados, a partir de 2 de novembro o Governo do Estado passará a analisar a viabilidade de realização de eventos maiores, com público acima de 300 pessoas. Os protocolos dos setores já autorizados a voltar estão disponíveis no site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br, na seção Convivência.

Já o status de cada município, dentro do plano, também pode ser conferido no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco: www.sdec.pe.gov.br.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content