||PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #329||

boletim

Quinta-feira, 07/01/2021

🦠VACINAÇÃO🦠| O secretário estadual de Saúde, André Longo, comandou, hoje (07), a primeira reunião do comitê técnico estadual para acompanhamento da vacinação contra a Covid-19. Na ocasião, foi apresentada a versão preliminar do plano de operacionalização da campanha, que prevê imunizar, inicialmente, mais de 2,8 milhões de pessoas, distribuídas em quatro grupos distintos. O documento apresenta os grupos prioritários e traz sugestões para os gestores municipais, que são parceiros do Estado neste processo.

💉INSUMOS💉| Pernambuco já possui 3,9 milhões de seringas intramusculares em estoque, tipo que será utilizado na vacinação. Ainda em janeiro, está prevista a entrega de mais 2,8 milhões de unidades, somando 6,7 milhões. Saiba mais: http://shorturl.at/qyAEG

🏥SELEÇÃO PÚBLICA🩺| Foi autorizada, no Diário Oficial desta quinta-feira (07), a realização de seleção pública simplificada, com 828 vagas, para serviços ligados à SES-PE. Serão convocados 258 médicos, 234 profissionais de nível superior e 336 técnicos de nível médio. No momento, há outra seleção em curso, com 60 vagas para médicos intensivistas, sendo 44 para profissionais que atuarão junto ao público adulto e 16 ao pediátrico. As inscrições seguem até o domingo (10.01) pelo ead.saude.pe.gov.br. O edital está disponível no https://cutt.ly/Kjsp52X.

📊 CORONAVÍRUS 📊 | Foram confirmados 1.511 casos da Covid-19, nesta quinta-feira (07/01), pela Secretaria de Saúde do Estado, sendo 95,5% leves. Pernambuco agora tem 228.451 casos da doença, número que inclui as 195.518 pessoas já recuperadas.

🔴 A Secretaria de Saúde também notificou 32 óbitos, ocorridos entre os dias 03/12/2020 e 06/01/2021. Agora, o total de mortes em Pernambuco é de 9.763.

=> Leia o boletim completo: http://bit.ly/3scdvPF

🔬ONDE FAZER TESTES:

⏳Sem agendamento: Geraldão, Ceasa e Centro de Convenções.

⏰Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

🔈OUTRAS NOTÍCIAS:🔈

⚖️MONITOR DE JUSTIÇA⚖️| Durante a primeira reunião do Pacto Pela Vida (PPV) de 2021, realizada hoje (7), o governador Paulo Câmara assinou um termo de cooperação para implantar o projeto Monitor de Justiça, uma parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Planejamento e Gestão. O projeto, que terá início nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paulista, Palmares e Vitória de Santo Antão, tem o objetivo de acelerar a investigação e o julgamento dos casos de homicídios com autoria identificada em Pernambuco. Saiba mais: http://www.pe.gov.br/b/24121

👩🏾‍🎓PROUNI-PE👨🏼‍🎓 | O Governo de Pernambuco sancionou, nesta quinta (07/01), a lei que institui o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE). A iniciativa universaliza o acesso ao ensino superior para os pernambucanos, e vai destinar mil bolsas de estudo, no valor de R$ 500 cada. O programa terá início imediato e os editais para credenciamento de instituições de ensino superior e seleção dos estudantes beneficiados serão publicados até 15 de janeiro, no site da Secti (www.secti.pe.gov.br).

➕Também foi ampliado o Fundo de Inovação do Estado de Pernambuco, permitindo que recebam o incentivo nos seus projetos de inovação empresas de qualquer porte e setor – inclusive microempreendedores individuais (MEI), institutos de pesquisas e universidades.

🗞️FAKE NEWS | Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews

📑PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw

📞Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31

✒️ Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776

⛔ Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).