Pernambuco registrou 23 casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) até o momento

WhatsApp Image 2020-10-06 at 19.41.32

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirma mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) – quadro que acomete crianças e adolescentes – sendo temporalmente associada à Covid-19. Trata-se de um menino de 8 anos, do Recife, que apresentou o quadro no início de junho e recebeu alta no final da primeira quinzena do mesmo mês. Com isso, o Estado totaliza 23 ocorrências. Dessas, 21 evoluíram para cura e alta hospitalar e 2 vieram a óbito. Todos tiveram resultado positivo para Covid-19.

Do total de casos, 21 são de Pernambuco – Recife (7, entre eles 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1),
Timbaúba (1), Flores (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1) – e 2 de outros estados (Alagoas e Piauí), mas que procuraram atendimento médico no Estado.
A notificação da síndrome foi instituída no início deste mês de agosto e os serviços de saúde, além de atentos para ocorrência de casos novos, estão resgatando ocorrências desde o começo
da pandemia. Dos casos registrados até o momento, 12 são do sexo masculino e 11 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content