Pernambuco já abriu 4.869 vagas e 2,8 mil profissionais já estão na ativa

Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda

A Secretaria Estadual de Saúde informa que o Governo de Pernambuco realizou, para o enfrentamento à pandemia da Covid-19,  a maior contratação de quadros para reforçar os serviços estaduais de Saúde em toda a sua história. Isto está permitindo tanto a substituição eventual de profissionais, como ampliar o número de leitos dedicados à Covid.

Das 4.869 vagas abertas até agora, entre a convocação de concursados da SES-PE (2.008 vagas), e seleções da UPE (670), Lacen-PE (114) e da própria secretaria de Saúde (2.077), cerca de 2,8 mil profissionais já estão em efetivo exercício na rede estadual. Além destes, no último sábado (16), mais 807 profissionais aprovados em concurso público foram convocados, estão ocupando seus cargos e encaminhados às unidades de saúde gradativamente, conforme os trâmites burocráticos.

A SES-PE ainda prevê outro chamamento, com a ocupação de mais 2,7 mil cargos. É importante destacar que, além das novas contratações, o Estado também publicou portaria para garantir a mobilidade interna de mais de 1 mil profissionais de saúde, que estavam atuando em setores eletivos e ambulatoriais, e que agora estão na linha de frente da Covid-19. Atualmente, Pernambuco tem mais de 25 mil profissionais ativos na rede estadual sob administração direta.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Copyright © Governo do Estado de Pernambuco. Todos os direitos reservados – 2020

Para cancelar o recebimento dos boletins de WhatsApp do Governo de Pernambuco, informe seu telefone (com DDD).

Skip to content